Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O PRIMEIRO POTIBA DE 2012

O primeiro PotiBa do ano mostrou algumas peculiaridades que só mesmo um clássico desse tamanho poderia mostrar. Em primeiro lugar, ficou evidente que o Baraúnas tem um time melhor que o Potiguar, em segundo lugar não adianta especular placares. Outro ponto importante foram as falhas, pelo Potiguar, Juninho Bahia foi inconsequente na expulsão, quando se poderia ter tirado proveito com um jogador a mais, pelo Baraúnas, o treinador Diá, que sacou Alberto, quando o leão tinha o jogo na mão e o segundo gol era questão de tempo.

A partida em si, foi muito movimentada, tendo o tricolor comandando a maioria das ações e com uma maior posse de bola. Aos 45 minutos, o placar foi aberto. Cobrança de escanteio pra área, Índio desviou na primeira trave e Richardson, na segunda trave, só encostou para inaugurar o marcador. Na volta para o segundo tempo nada mudou, com o Baraúnas sendo muito perigoso, desperdiçando muitas oportunidades, até que aos 29 minutos o castigo chegou, numa falta no bico da grande área Clayton Recife cobrou com categoria no ângulo direito de Érico que se esticou todo mas não alcançou. Era o empate do Potiguar.

E por incrível que pareça, o Potiguar poderia até ter virado a partida se seus atacantes tivessem um pouco mais de calma, contudo seria uma enorme injustiça, já que o leão do oeste foi, sem dúvida, melhor durante todo o jogo. A renda somou R$ 49.324,00 para 3.348 pagantes. Renda essa que não foi dividida pelos dois times, apenas o Potiguar embolsou a bufunfa. Com o resultado, o Potiguar ficou na quinta colocação com sete pontos ganhos. Já o Baraúnas é o nono com cinco pontos.

Após o final da partida o técnico do Potiguar, Fábio Giuntini entregou o cargo. Na sexta rodada, na próxima quarta feira (01/02), com os jogos começando às 20h30min, o baru joga com o Santa Cruz no Nogueirão e o Potiguar enfrenta o ABC no Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário