Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DEPOIS DE ACUSAÇÕES, UM NOBEL SERIA BEM VINDO!

O presidente de honra da Fifa, João Havelange, pode ser indicado ao prêmio Nobel da Paz. A idéia ganhou força na última semana e conta com o apoio da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal "Globo".

O dirigente brasileiro renunciou seu cargo no Comitê Olímpico Internacional há menos de um mês, acusado de envolvimento no escândalo da ISL, nos anos 90. Apesar disso, o presidente da ABF, José Ricardo Moderno, enalteceu as conquistas de Havelange, afirmando ser um homem extraordinário e merecedor do prêmio. Segundo Moderno, quando presidiu a Fifa, João paralisou guerras e ajudou no combate ao preconceito.

Toda documentação necessária será enviada até a próxima sexta-feira para a Fundação Nobel. Com 95 anos, Havelange pode ser o segundo brasileiro a conquistar o prêmio. Em 1960, o biólogo Peter Medawar ganhou o Nobel de Filosofia/Medicina. Na época, tinha apenas a cidadania inglesa, pois perdeu a brasileira ao trocar o serviço militar para cursar medicina em Londres, recuperando-a anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário