Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1988

Em pé: Soares, Baltazar, Edson, Romildo, Joel Bangu e Eugênio;
Agachados: Macarrão (Massagista), Curió, Lauro, Baíca, Dedé de Dora e Elmo.

O Campeonato Potiguar de 1988 teve o América mais uma vez como Campeão. O alvirrubro venceu somente o primeiro turno e disputou um triangular contra o Baraúnas, vencedor do segundo turno e ABC, ganhador do terceiro. Nos jogos finais, derrotou o leão do oeste e empatou a partida final com o alvinegro natalense, garantindo, com esses resultados, o Bicampeonato Potiguar de Futebol de 1987/1988.

JOGO FINAL:
América 0 x 0 ABC
Local: Estádio Castelão (Natal/RN)
Data: 04 de setembro de 1988
Árbitro: Aluísio Viug (RJ)
Renda: Cr$ 8.471.500,00
Público: 28.585

América: Eugênio; Baéca, Edson, Romildo e Soares; Baltazar, Dalmo (Lauro) e Dedé de Dora; Souza Carioca, Baíca (Oliveira) e Severinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.
ABC: César; Tiê, Joel Celestino, Divino e Júlio; Alciney, Garcia e Dica; Sandoval, João Carlos (Serginho) e Escurinho.

Fonte: Revista A Bola 

4 comentários:

  1. pesquisando os jornais da época (Tribuna do Norte e Diário de Natal, verifiquei alguns erros nessa ficha técnica. Por exemplo: A renda não foi em cruzeiros, era na época cruzado (Cz$), Lauro não jogou a final porque estava suspenso, quem foi substituído não foi Dalmo e sim Souza Carioca e entrou Medeiros, e saiu Baíca para entrar Silva. Quanto ao ABC saiu Dica e entrou Mery e o Treinador do ABC era Didi Duarte. OK ?

    ResponderExcluir
  2. América 0 x 0 ABC

    Local: Estádio Castelão, (Natal/RN)

    Data: 04 de setembro de 1988

    Árbitro: Aluísio Viug (RJ)

    Renda: CZ$ 8.471.500,00

    Público: 28.585 pagantes

    América: Eugênio; Baéca, Edson, Romildo e Soares; Baltazar, Dalmo e Dedé de Dora; Souza Carioca (Medeiros), Baíca (Silva) e Severinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.

    ABC: César; Tiê, Joel Celestino, Divino e Júlio; Alciney, Carlos Alberto Garcia e Dica (Mery); Sandoval, João Carlos (Serginho) e Escurinho. Técnico: Didi Duarte.

    ResponderExcluir