Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O OSCAR DO ESPORTE


Foram anunciados hoje os indicados ao prêmio Laureus 2011, conhecido como o "Oscar" do esporte. Usain Bolt, Lionel Messi, Novak Djokovic, Sebastian Vettel, Dirk Nowitzki e Cadel Evans estão na disputa masculina. O evento será realizado no dia 6 de janeiro, em Londres (Inglaterra).

O velocista jamaicano Bolt foi medalhista de ouro nos 200m e nos 4x100m rasos no Mundial de Atletismo, realizado na Coreia do Sul, e foi considerado o homem mais rápido do mundo. O craque argentino Messi foi campeão da Liga dos Campeões e está entre os três eleitos para disputar o título de melhor jogador do mundo no ano. O tenista sérvio Djokovic venceu três Grand Slams e alcançou o topo do ranking mundial. O piloto alemão Vettel "passeou" durante a temporada da Fórmula 1 e se sagrou bicampeão. o jogador alemão Dirk Nowitzki conquistou o título da NBA e o ciclista australiano Cardel Evans venceu a Volta da França.

O título feminino está entre a tenista tcheca Petra Kvitova, a queniana Vivian Cheruiyot, a alemã Maria Höfl-Riesch, a taiwanesa Yani Tseng, a americana Carmelita Jeter e a japonesa Homare Sawa. Entre as equipes, as indicadas são o Barcelona, a seleção neozelandesa de rúgbi, o Dallas Mavericks, a seleção inglesa de críquete, a seleção japonesa de futebol feminino e a RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário