Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DINAMITE: SINÔNIMO DE GOL

Oportunista, artilheiro e bom de bola. Essas eram as características de Roberto Dinamite, que ele colocou em prática em todas as vezes que vestiu a camisa da Seleção Brasileira. E olha que não foram poucas as ocasiões.

Assim como fazia no Vasco da Gama, Roberto foi um legítimo goleador com a camisa amarelinha. Em 47 jogos, marcou 25 vezes, o que dá uma média de mais de um gol a cada duas partidas. Com Dinamite em campo, a Seleção venceu 28 partidas, empatou 14 e perdeu apenas cinco.

Roberto teve a oportunidade de, por duas vezes, participar do maior sonho de todo jogador de futebol: a Copa do Mundo. Em 1978, na Argentina, e em 1982, na Espanha. Chegou a fazer três gols, mas não levantou a taça. Mas isso não significa que ele não tenha conquistado títulos pela Seleção. Em 1976, Dinamite foi campeão da Taça do Atlântico, Taça Oswaldo Cruz, Copa Rio Branco e Torneio Bicentenário dos EUA. Ele ainda foi o artilheiro da Copa América de 1983, quando marcou 13 gols.

Pelo Vasco da Gama, clube que marcou sua carreira e onde atuou por 21 dos seus 22 anos como jogador de futebol, Dinamite alcançou marcas ainda mais impressionantes. Foram 1.110 partidas com a camisa cruzmaltina, 707 gols e um recorde absoluto no Campeonato Brasileiro que perdura até hoje: 190 gols marcados. Ninguém balançou as redes mais do que ele na história da competição.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário