Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1980

Em pé: Itaú (Prep. Físico), Ivan Silva, Zé Luiz, Domício, Alex, César, Jorge Bonga, Gilnei, Luisito e Sérgio;
Agachados: Paulo Henrique, Sandoval, Marinho Apolônio, Paulo César, Didi Duarte, Soares, Severinho e Norival.

O Campeonato Potiguar de 1980 foi realizado em quatro turnos, sendo dois do América (terceiro e quarto), um do Baraúnas (primeiro) e um do ABC (segundo). Esse campeonato não contou com nenhum representante de Caicó e de Macau, foi decidido num triangular, no qual, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o América venceu o ABC nos pênaltis.

JOGO FINAL:
América 0 x 0 ABC (4 x 2 nos pênaltis)
Local: Estádio Castelão (Natal/RN)
Data: 30 de novembro de 1980
Árbitro: José de Sampaio Barros Neto (RN)
Renda: Não houve venda de ingressos
Público: Não se sabe

América: César; Ivan Silva, Domício, Sérgio e Norival; Jorge Bonga, Didi Duarte (Davi) e Soares (Sandoval); Paulo Henrique, Marinho Apolônio e Severinho. Técnico: Pedrinho Rodrigues.
ABC: Luiz Neto; Gélson, Joel Celestino, Cláudio Oliveira e Albérico (Vuca); Arié, Zezinho e Noé Soares; Joarez, Jonas e Berg (Cabral). Técnico: Waldemar Carabina.

Fonte: Revista A Bola 

2 comentários:

  1. Assisti a esse jogo da torcida do Mecão. Foi emocionante. Neste ano goleamos o Abc três vezes (me parece que uma delas - 3x0 - foi num amistoso). Marinho e Paulo César fizeram um caminhão de gols. De jogos contra o Abc neste ano, lembro de um 3x0 (três de Marinho), um 4x1 (três de Marinho e um de Paulo César), um 2x1 (dois de Marinho), outro 2x1 (dois de Paulo César) e o amistoso de 3x0 (dois de Marinho e um de Paulo César). Os dois jogos das finais: no sábado 1x1, com gol de Paulo César e no domingo 0x0. Acho que nunca dois times rivais jogaram em dois dias seguidos. Só aqui mesmo no RN.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adriano por relembrar todos esses fatos!! Continue participando do Tubasso!!

    ResponderExcluir