Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

América Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, fundada a 14 de julho de 1915 na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira, no bairro da Cidade Alta, hoje, sua sede social se localiza no bairro do Tirol.

Dos clubes potiguares, é o que tem maior destaque nacional, com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro, destaca-se por ter sido o primeiro vencedor estadual em 1919 e por ser o único do Rio Grande do Norte a participar de uma competição internacional, a extinta Copa Conmebol, (Atual Copa Sulamericana), também foi campeão da Copa do Nordeste em 1998.

Foi fundado em 14 de julho de 1915, na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira, situada na Rua Vigário Bartolomeu. O nome se deveu a uma homenagem ao continente americano. Inicialmente, as cores do time eram o azul e o branco, transformando-se nas cores atuais em 1918, com a personificação jurídica do clube.

O primeiro título americano veio em 1919. Foi o segundo campeonato de futebol promovido pela Liga de Desportos Terrestres no estado, primeiro a ser concluído. Em 1920, conseguiu seu primeiro bi-campeonato. Dois anos mais tarde, o clube conquistou seu terceiro troféu, ao ganhar o campeonato daquele ano que foi intitulado Taça da Independência em 1922, em homenagem ao centenário da Independência. O mascote do clube é o dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário