Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DE TEÓFILO OTONI

América Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais, fundada a 12 de maio de 1936. No ano de 2008, o clube assinou um acordo com a Ramos Transportes, que assumiu a administração do futebol, fato que culminou na promoção do clube no campeonato mineiro no final do mesmo ano.

O América manda suas partidas no Nassari Mattar, com capacidade total para 5.000 torcedores. No dia 10 de novembro de 2009, após desistência por parte do Rio Branco de Andradas, a Federação Mineira de Futebol promoveu o América ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2010. Foi a primeira participação da equipe do Vale do Mucuri na elite do futebol do estado. Mascote: O dragão do corcovado.

No Ano de 2010, o América só disputou o campeonato Mineiro do Módulo I terminando a competição na 10°colocação e se mantendo para a disputa da 1°divisão do campeonato estadual do ano seguinte. Em 2011, em seu segundo ano na elite do futebol mineiro, o América surpreendeu a todos e conseguiu a classificação para a semifinal do campeonato mineiro. O time de Teófilo Otoni também garantiu participação na série D por ter feito a melhor campanha do estadual entre os times do interior. Entretanto, o time abdicou do direto de disputar a competição por falta de condições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário