Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

GERSON: O CANHOTINHA DE OURO

Gérson foi um dos maiores jogadores de meio campo que o mundo conheceu. Com sua canhota de ouro, que lhe permitia fazer lançamentos precisos tanto de curta quanto de longa distâncias, ele estreou na Seleção Brasileira em 1961 e se consagrou como um dos destaques da campanha do tricampeonato do México em 1970.

Gérson de Oliveira Nunes nasceu no dia 1 de novembro de 1941, em Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Revelou-se nos juvenis do Flamengo, sendo tricampeão carioca com o camisa 10, artilheiro nas divisões de base. Em dois anos de profisisonal tornou-se ídolo da torcida do Flamengo. Depois de um desentendimento com o técnico Flávio Costa, que o escalou fora de posição na final do Campeonato Carioca de 1962 contra o Botafogo, com a obrigação de marcar Garrincha, acabou negociado para o clube rival no ano seguinte.

No Botafogo foi o maestro de um time que se sagrou bicampeão em 67-68, em uma famosa linha de ataque que todo alvinegro lembra com saudade: Rogério, Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar. Do Botafogo foi para o São Paulo, onde repetiu a façanha de ser o grande condutor do time no bicampeonato de 1970-1971. Encerrou a carreira no clube do coração, o Fluminense, onde conquistou o título carioca de 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário