Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA DE 2012

Com o mesmo regulamento da temporada 2011, o Campeonato Paulista de 2012 terá como principal novidade a possibilidade de se punir com a perda de pontos os clubes que atrasarem o pagamento de salários aos seus jogadores. A decisão foi tomada hoje, no Conselho Técnico que reuniu, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) representantes de 19 dos 20 clubes que jogarão a primeira divisão - só a Portuguesa faltou.

Pelo novo regulamento, o jogador que não receber seus salários até 15 dias depois do estipulado em contrato pode denunciar o clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O tribunal então deve determinar um prazo para o pagamento, que, se não for cumprido, punirá o clube com a perda de três pontos por cada partida disputada de forma irregular.

Pelo acordado no Congresso Técnico, o Paulistão terá início no dia 21 de janeiro e vai seguir por quase cinco meses, até 13 de maio. A competição mais uma vez terá os 20 times jogando em turno único na primeira fase, com as oito equipes de melhor campanha avançando às quartas de final - quatro serão rebaixados. Esta fase e também a semifinal terão jogo único, na casa de quem tiver melhor campanha. A decisão acontece em ida e volta. Para ser campeão, um time terá que entrar em campo 23 vezes.

A reunião, encerrada com o hasteamento das bandeiras dos quatro clubes que subiram à Série A1 (XV de Piracicaba, Guarani, Catanduvense e Comercial), também definiu a tabela da competição. O primeiro clássico entre os grandes reúne Santos e Palmeiras, na quinta rodada.

Confira a primeira rodada:

XV de Piracicaba x Santos
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x Mirassol
São Paulo x Botafogo
São Caetano x Ponte Preta
Portuguesa x Paulista
Guarani x Oeste
Catanduvense x Mogi Mirim
Comercial x Linense
Ituano x Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário