Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERIOS

Associação de Futebol da Amerios, mais conhecida por AFA Umuarama, é uma agremiação esportiva de Umuarama, no estado do Paraná, fundada a 4 de dezembro de 2006. Suas cores são azul e amarelo. Manda seus jogos no estádio Estádio Municipal Lúcio Pepino, o "Gigante da Baixada", com capacidade para 12.000 espectadores. Disputa a Série A2 do Paranaense (Chave Prata).

Em 2008, o AFA Umuarama mandou seus jogos em Goioerê, no Estádio Antonio Massareli, de capacidade para 1.600 pessoas. O fato ocorreu por conta do Estádio Municipal Lúcio Pepino não haver passado na vistoria da Federação Paranaense para as disputas da A-2.

A equipe do AFA e a prefeitura não entraram em acordo para as reformas do estádio e o segundo estádio da cidade, o Complexo Esportivo Umuarama, que fica num complexo municipal já está de posse de outra equipe de futebol o Tigrão Umuarama, uma equipe que disputa a terceira divisão do estadual. Nove cidades mostraram interesse em receber a equipe do AFA, entre as principais, Bandeirantes e Jacarezinho, mas quem ganhou foi Goioerê.

Um comentário:

  1. campeonato paranaense de futebol ouro 2013
    dunga tigrao umuarama [ brasil ] jogos esportes de futebol
    associaçao de futebol amerios copa parana ense 2013
    dia 20 de março de 2013 incio 08:00 horas

    ResponderExcluir