Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DO RECIFE

O América Futebol Clube é da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. A sede fica localizada na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, zona norte da cidade. Sua torcida era composta por grandes famílias aristocratas do Recife e também era querido pela Colônia Portuguesa Recifense, sem contar os outros torcedores espalhados pelo Recife, especialmente nos bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Apipucos e Caxangá. Atualmente, vem mandando seus jogos no Estádio Ademir Cunha (ou "Cunhão"), no município de Paulista.

O América foi fundado em 12 de abril de 1914 com o nome de João de Barros Futebol Clube, por ter surgido numa casa situada na avenida do mesmo nome. Quase foi o primeiro pentacampeão do futebol pernambucano. Em 22 de agosto de 1915 passou a ter a denominação atual a pedido do desportista Belfort Duarte, ligado ao América do Rio de Janeiro, que viera ao Recife buscar apoio para a fundação da Federação Nacional de Esportes, antecessora da antiga CBD.

Em visita a Pernambuco em agosto de 1915, Belfort Duarte, um dos símbolos do futebol brasileiro, recebeu uma homenagem do JBFC. Na noite de 22 de agosto, Belfort Duarte foi distinguido como capitão honorário do clube e mudou o nome do clube para América Futebol Clube, em homenagem ao seu clube de coração: o América Football Club do Rio de Janeiro. Possui como mascote o periquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário