Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DE MINAS GERAIS

América Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, fundada em 30 de abril de 1912.

Juntamente ao ABC de Natal, é o clube de futebol recordista brasileiro de títulos estaduais consecutivos (10, de 1916 a 1925), estando esta façanha registrada no Guinness Book (Livro dos Recordes), sendo também o terceiro maior vencedor de títulos da história do Campeonato Mineiro e a terceira maior torcida entre os clubes do estado de Minas Gerais. Entre as conquistas mais importantes do América destacam-se também o Campeonato Brasileiro Série B de 1997, a Copa Sul-Minas em 2000 e o Campeonato Brasileiro Série C de 2009.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte, através do Projeto de Lei n° 1.707/08, instituiu o dia 30 de abril, data da fundação do clube, como o Dia do Torcedor do América Futebol Clube, data esta que passará a integrar o calendário turístico do município. Foi fundado por um grupo de jovens da elite mineira em 30 de abril de 1912. Residentes, quase todos, nos arredores das Ruas Bahia e Timbiras, na bucólica Belo Horizonte de 1912, os rapazes empolgados com o novo esporte, que começava a virar mania, resolveram fundar um clube para a prática do futebol. Como não conseguiram chegar a um consenso sobre o nome da nova agremiação, decidiram então realizar um sorteio e, entre Arlequim, Guarany e Tymbiras, o nome contemplado foi América Foot-ball Club. Possui o coelho como mascote. www.americamineiro.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário