Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ÁGUIA DE MARABÁ FUTEBOL CLUBE

O Águia de Marabá Futebol Clube é sediado na cidade de Marabá, no estado do Pará. Suas cores são azul e branco. Foi fundado em 1982, profissionalizou-se em 1999. Caracterizado por ser um time econômico e competitivo, que investe em jogadores do município, e da região,com uma folha salarial baixa.

O Clube conta com o apoio de sua apaixonante torcida (terceira maior do estado do Pará) em todos os jogos mandados no Estádio Zinho de Oliveira, um fator determinante para o sucesso do Azulão do Norte.

Em 2009 disputou a Copa do Brasil, e se classificou para a segunda fase ao eliminar o América/MG, vencendo a primeira partida por 2X1 em casa e por 1X0 em Belo Horizonte. Na segunda fase, o time foi eliminado pelo Fluminense. No jogo de ida, o Águia venceu por 2x1, mas o tricolor carioca fez 3x0 na partida de volta e garantiu a classificação.

Em 2010 disputou o Campeonato Brasileiro da Serie C,onde ficou no grupo A, tinha como seus adversários Paysandu, São Raimundo, Rio Branco e Fortaleza, na ultima rodada eliminou o Fortaleza e assim ficou com a segunda vaga para fase seguinte da competição que ao enfrentar o ABC de Natal, perdeu os dois jogos e foi eliminado nas quartas-de-final perdendo o acesso á Serie B. Este ano o Águia não passou da primeira fase da Série C, onde estava, novamente, no grupo A, junto a Paysandu, Luverdense, Araguaína e Rio Branco (AC).

http://www.aguiademaraba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário