Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VASCO TENTA IDENTIFICAR INFRATORES

Dois dias depois de ser multado em R$ 10 mil no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da atitude intempestiva de um torcedor em São Januário, que direcionou raio “laser” contra jogadores adversários, o Vasco da Gama emitiu uma nota oficial repudiando a atitude. O clube pede ajuda do próprio torcedor para que o “infrator” possa ser identificado, amenizando assim a situação em possíveis futuros julgamentos.

Vale lembrar que, segundo as últimas denúncias da procuradoria do STJD nestes casos do uso de “laser”, os clubes correm o risco de perderem até mandos de campo. Nos últimos processos julgados, porém, os auditores têm aplicado apenas multas.

Confira na íntegra a nota oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público repudiar a atitude intempestiva e desnecessária do torcedor que, irresponsavelmente, utilizou lanterna de raio laser para perturbar os jogadores durante o empate em 2 a 2 com o Corinthians, no dia 2 de outubro, em São Januário.

Por conta da desastrada postura do torcedor, nosso clube foi multado em R$ 10 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda correu riso de ter recebido pena bem maior.

Diante de tão lamentável incidente, a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama conclama a todos os vascaínos para nos ajudar na fiscalização para que esses irresponsáveis abandonem definitivamente esta prática prejudicial à integridade física dos atletas, e que, segundo as leis vigentes no futebol brasileiro, além de causar prejuízos financeiros, ainda pode acarretar a perda de mando de campo dos jogos que nos restam neste Brasileiro, arma poderosa e decisiva em nossa caminhada rumo ao pentacampeonato nacional.

Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário