Uma comissão de sindicância para apurar as denúncias sobre um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo foi criada nesta segunda-feira pelo Ministério do Esporte. A comissão foi instituída pelo secretário executivo do órgão, Waldemar de Souza, a pedido do ministro Orlando Silva, segundo nota divulgada pelo ministério.
Em reportagem publicada pela revista "Veja", o policial militar João Dias Ferreira denunciou um esquema de corrupção envolvendo o repasse de verba do Segundo Tempo. O programa tem por objetivo incentivar a prática de esportes entre as crianças pobres.
De acordo com a nota do ministério, a sindicância vai "investigar acusações publicadas pela revista de suposto envolvimento de servidores do ministério em irregularidades administrativas".
A assessoria do ministério, entretanto, não soube responder quantas pessoas participarão da comissão e quantas serão investigadas. A sindicância, de acordo com a assesoria, deve ser concluída em 30 dias. Os resultados serão encaminhados para os órgãos de controle do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário