Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

FIFA x RICARDO TEIXEIRA

Após anunciar as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o dossiê do caso ISL será divulgado em dezembro. Segundo órgãos de comunicação da Europa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e João Havelange, ex-presidente da Fifa, são acusados de receber propina no documento.

O caso é referente a ocorrências de corrupção entre vários dirigentes do futebol mundial e a empresa de marketing esportivo ISL. O dossiê contaria como Ricardo Teixeira e outros mandatários receberam propina da ISL para garantia de direitos de transmissão e publicidade. Segundo a inglesa BBC, João Havelange, ex-mandatário da Fifa, também participou do suposto esquema.

A atitude da Fifa serve para mostrar ao mundo que as acusações de corrupção dentro da entidade são apenas casos isolados e o dossiê serve para fortalecer o comitê de ética: "Em um país de milhões de pessoas, você tem algumas pessoas que não se comportam adequadamente. Se na Fifa temos pessoas que não se comportam bem, isso não significa que a família Fifa seja corrupta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário