Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CHINELO CARO

Um chinelo pode causar danos graves ao Santos. Na partida contra o Palmeiras, no início do mês, um torcedor arremessou o objeto no campo da Vila Belmiro e, por isso, o clube terá de responder pelo fato no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Primeira Comissão Disciplinar julgará o caso na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, em sessão a partir das 18h, na qual pode resultar até em perda de mando de campo.

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou na súmula da partida que, aos nove minutos do segundo tempo, o “assistente número dois retirou do gramado um chinelo que foi arremessado pelo torcida do Santos”. Ele ainda ressaltou que a partida estava paralisada no momento da retirada do objeto.

Diante de tais informações, o Santos responderá a denúncia com base no artigo 213, inciso I, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob a acusação de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a desordem em sua praça de desporto”. A pena prevista para este artigo é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, como prevê o parágrafo primeiro, o Santos pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas. Assim, pode ficar sem a Vila Belmiro para o restante da competição nacional.

Problemas extra campo à parte, pelo Campeonato Brasileiro o Santos enfrenta o Atlético/PR amanhã, sábado, dia 29, às 18h, no Pacaembu. O peixe ocupa a décima posição da tabela, com 42 pontos, já sem pretensões na disputa, já que tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem e já não pode mais ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário