Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SCHIAFFINO E RIVERA


O uruguaio Schiaffino (esquerda) e o italiano Gianni Rivera jogaram juntos em 1960 no Milan. Schiaffino foi comprado em 1954 do Peñarol e era um dos goleadores do Milan. Já Rivera chegou bem jovem ao Milan em 1960 por onde atuou até 1979. Os dois jogaram juntos por um período curto na equipe milanesa.

RIVER PLATE DE 1941

Em pé: Yacono, Vaghi, Rodolfi, Barrios, Cadilla e Ramos;
Agachados: Muñoz, Moreno, D'Alessandro, Labruna e Pedernera.

Este time era chamado "La Maquina". Uma das maiores equipes do futebol argentino.

COM OS OLHOS DE MANGA

O lendário goleiro Manga, já aposentado, foi convidado para ser comentarista de uma rádio, em uma partida entre dois times amadores. Convite aceito, lá estava Manga na pequena cabine pronto para o jogo. Estádio cheio, não pelo valor da partida, mas simplesmente pela presença do goleiro. Após 5 minutos de jogo, o narrador pergunta:

-"Manga, como você está vendo o jogo?"

Manga responde:

-"Com os olhos!"

ASA DE ARAPIRACA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense, mais conhecido como ASA, foi fundado em 25 de setembro de 1952 na cidade de Arapiraca (Alagoas). É o clube que mais conquistou títulos em Alagoas no século XXI e possui uma das maiores torcidas do estado.É atualmente o único time do interior do Nordeste no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 1953, o ASA participa pela primeira vez do Campeonato Alagoano. E foi o campeão, apesar da conquista só ter sido reconhecido pela Federação Alagoana de Futebol em 1998. Em 1977, o ASA passa a chamar-se Agremiação Sportiva Arapiraquense. A boa participação no Campeonato Brasileiro de 1979, quando terminou na quadragesima colocação entre 94 clubes participantes, fez com que o ASA ficasse conhecido nacionalmente como o "Fantasma das Alagoas".

Em 2000, após quase 47 anos sem ganhar um campeonato, sagrou-se campeão alagoano. O longo tempo de jejum foi compensado: o ASA conquistou os títulos de 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011 proclamando-se o "Maior vencedor do futebol alagoano neste século".

Fonte: Wikipédia

ARBITRAGEM BRASILEIRA COM NOVO COMANDO


Charge: Mário Alberto

REVISTA PLACAR DE 1976


Revsita Placar nº 322 do dia 01 de junho de 1976, tendo como destaque, Givanildo com a camisa da Seleção e a manchete: " Um cangaceiro de classe na seleção-coragem". Ele foi destaque na conquista do torneio Bicentenário dos E.U.A. em 1976.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O TROCO

O Departamento de Futebol do ABC recebeu na manhã de hoje a resposta sobre o seu pedido para realização de treinamento no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN, palco do clássico do próximo sábado, dia 25, válido pela 19ª rodada da Série B. Segundo ofício encaminhado pelo secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Goianinha, Washington de Lima, devido a realização das obras de implantação das novas arquibancadas tubulares e de serviços de manutenção do gramado, não seria possível a liberação do estádio para o treino, numa nítida resposta a negação do frasqueirão para o alvirrubro.

MAIS UMA DA SOFRÍVEL DIRETORIA DO FLAMENGO

A diretoria do Flamengo, como tem sido constante nos últimos anos, entrou em mais uma confusão nos bastidores do clube. O novo entrave é com a empresa de logística naval Triunfo, patrocinadora do time carioca que notificou o rubro-negro por ter desrespeitado uma das cláusulas do contrato.

Comandada por Jorge Rodrigues, conselheiro do Fla, a Triunfo Logística reclama que a marca não está sendo estampada nos uniformes do time de beach soccer. Alegando que esta era uma das exigências do contrato, além das camisas do time de futsal, a empresa cobra uma multa no valor de R$ 300 mil.

Após recusa de boa parte da diretoria flamenguista para aceitar o patrocínio de tradicional churrascaria carioca, chamada Porcão, Jorge Rodrigues ofereceu R$ 3 milhões para estampar a marca da Triunfo nas mangas das camisas do Flamengo até o final deste ano.

37 MIL ESCRITOS EM 24 HORAS

O Programa de Voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 começou há apenas 24 horas e já conseguiu 37 mil inscritos de 69 países. O alto número foi considerado um sucesso pela organização. Os 37 mil inscritos já dariam conta do número previsto para ambas as competições, já que são esperados sete mil voluntários para a Copa das Confederações e 15 mil para a Copa do Mundo. As inscrições estão abertas por um período inicial de 15 dias, quando o COL avaliará os números e decidirá se encerra ou prorroga o recrutamento.

MAIS UMA ETAPA DO MARACANÃ CONCLUÍDA


Mais uma etapa da obra que está sendo realizada no Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 foi finalizada. O último anel de compressão da nova cobertura do estádio foi colocado. Em setembro, os cabos tensionados vão começar a ser instalados e apoiados na arquibancada, com isso, o processo de içamento poderá ter início.

A novidade fica por conta da membrana, composta por PTFE e Teflon. A membrana será colocada a partir de dezembro, por um grupo de alpinistas, com apoio de guindastes. Com 68,4 metros de comprimento, a nova cobertura do Maracanã irá cobrir 95% das cadeiras do estádio. Com isso, dos 79 mil lugares apenas três mil ficarão expostos a céu aberto.

O palco da final da Copa do Mundo de 2014 já conta com 62% das obras concluídas. A previsão para que a obra seja finalizada é para fevereiro de 2013. Sendo assim, é possível que o Campeonato Carioca do próximo ano seja disputado no "novo Maracanã".

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PORTUGUESA VICE CAMPEÃ PAULISTA DE 1985

Em pé: Luis Pereira, Eduardo, Toninho, Célio, Serginho e Luciano;
Agachados: Toquinho, Albéris, Luis Muller, Edu Marangon e Esquerdinha.

ANDRÉ SANTOS É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA


O lateral esquerdo André Santos, do Arsenal, foi detido na última sexta-feira por dirigir em alta velocidade e se recusar a parar em uma batida policial. Segundo o tabloide The Sun, o atleta estava no comando de sua Maserati GranTurismo, em uma região próxima ao centro de treinamento dos Gunners, e foi forçado a reduzir depois de atingir uma velocidade próxima a 209km/h.

Como se negou a parar quando solicitado e infringiu as leis de trânsito de Londres, André Santos poderá ir a julgamento e pegar até dois anos de prisão. O atleta já teve a sua carteira de motorista cassada pelas autoridades e deverá ter o seu caso agravado se for pego dirigindo outro veículo enquanto a sua audiência não é realizada.

O incidente em questão ocorreu às vésperas da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês. Em partida contra o Sunderland, o brasileiro ficou no banco de reservas da equipe londrina e assistiu ao amargo empate por 0 a 0.

Na última segunda-feira, André Santos se reapresentou com o restante do time e treinou normalmente ao lado de seus companheiros. Contudo, o lateral procurou se esquivar dos jornalistas que tentavam averiguar o seu caso e permaneceu no banco de trás do carro que o conduziu até a sua casa.

Fonte: ESPN Brasil

CURIOSIDADES DO BRASILEIRÃO - 1981


O técnico Ênio Andrade que deu o título do brasileirão de 1979 ao Internacional, agora oferecia sua primeira conquista do campeonato brasileiro ao outro grande de Porto Alegre, o Grêmio.

A má campanha no Paulistão de 1980 pôs o Palmeiras na Taça de Prata de 1981, o equivalente da época a segunda divisão. Eram tempos de vacas magras: os craques do time eram, Jorginho, Pedrinho e Sena.

O melhor ataque do campeonato ficou para o Vasco da Gama com 41 gols marcados, enquanto o pior ficou empatado com Desportiva/ES, Itabaiana/SE e Sampaio Corrêa/MA, com apenas 4 gols. Já a melhor defesa ficou para o Náutico/PE com apenas 4 gols sofridos e a pior defesa foi a do Fortaleza/CE com 31 gols.

A maior goleada do brasileirão deste ano ficou por conta do Flamengo, que no dia 04 de fevereiro de 1981 desferiu implacáveis 8x0 no Fortaleza/CE, jogo este realizado no Maracanã/RJ.

O AMÉRICA PARA O CLÁSSICO-REI


O clássico diante do ABC é visto pelo América como ideal para voltar a integrar o G-4 da competição nacional. Para tentar corrigir os erros do empate contra o América Mineiro, o técnico Roberto Fernandes iniciou a semana de trabalhos intensos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para encontrar a melhor formação.

O único desfalque certo é o do lateral esquerdo Wanderson, que levou o terceiro cartão amarelo no último final de semana. O lateral direito Norberto e o volante Fabinho ainda estão sendo observados pelo departamento médico do clube potiguar e devem ter as situações confirmadas nos próximos dias.

Roberto Fernandes, no entanto, também ganhará reforços para o confronto com o ABC. O volante Márcio Passos retorna de suspensão, enquanto os meias Thiago Galhardo e Índio precisam passar por testes físicos para serem confirmados na partida de sábado, às 16h20 (de Brasília), válida pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

SONHANDO ALTO


Com dinheiro para contratar, o Zenit St. Petesburg, da Rússia, sonha alto. O treinador italiano Luciano Spaletti pediu a diretoria somente as contratações do português Nani, do Machester United, do brasileiro Hulk, do Porto, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Ao menos é o que afirma o jornal russo "Diário da Rússia". Segundo a publicação, "o treinador quer reforços de peso para a equipe e manifestou o seu desejo de contar, em primeiro lugar, com o atacante português Nani, atualmente no Manchester United, de Inglaterra. Outro jogador nos planos do técnico do clube bicampeão russo é o brasileiro Hulk, do FC Porto, e da Seleção Brasileira. A lista de Spaletti é concluída com ninguém menos que o melhor jogador do mundo na atualidade. Ele sonha com Lionel Messi, do Barcelona e da seleção da Argentina".

O Zenit é atualmente o clube mais rico do país, graças ao patrocínio da Gazprom, maior empresa gasística do mundo, da qual Dmitriy Medvedev, ex-presidente e reconhecido torcedor do clube, é diretor do conselho de vigilância. O time tem a maior torcida do país e já foi campeão nacional por três vezes (2007, 2010 e 2011-12).

PROGRAMA VOLUNTÁRIOS PARA A COPA 2014


A Fifa e o Comitê Organizador Local lançaram hoje, em Salvador, o programa de voluntários para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. O evento teve a participação de Ronaldo e Bebeto, membros do COL, e do governador da Bahia, Jaques Wagner. Tanto o Governo Federal como o próprio Comitê Organizador esperam cerca de 100 mil voluntários.

Apesar da expectativa, serão apenas 7 mil aqueles que trabalharão exclusivamente subordinados ao COL/Fifa na Copa das Confederações e 15 mil na Copa do Mundo. Dentro de duas semanas será feita uma avaliação com aqueles que se inscreveram e o processo pode ser encerrado dependendo do número de inscrições. A previsão é que os treinamentos online comecem em dezembro. Entre janeiro e fevereiro de 2013, será o momento das dinâmicas de grupo, enquanto entre abril e maio os voluntários passarão por treinamentos específicos para que em maio de 2013, um mês antes da Copa das Confederações, os voluntários estejam prontos nos estádios.

O site da entidade máxima do futebol mundial já tem um link disponível para quem tiver interesse: Voluntários FIFA

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CANAL 100: PELÉ E ZICO NO FLAMENGO 1979

CÍCERO RAMALHO EM DESTAQUE NESSAS ELEIÇÕES

Entre os 447.508 candidatos a vereador deste ano em todo o Brasil, estão alguns jogadores que ficaram conhecidos nacionalmente e entraram no folclore do futebol. É o caso do ex-atacante Cícero Ramalho, que busca uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró, cidade rica no interior do Rio Grande do Norte. Filiado ao PV (Partido Verde), Cícero está na chapa da candidata a prefeita Cláudia Regina.

Cícero Ramalho ficou famoso por ter feito um gol pelo Baraúnas, de Mossoró, que eliminou o Vasco da Gama na Copa do Brasil de 2005, quando o atacante já estava com 40 anos e com uns dez quilos acima do peso ideal. E o resultado do jogo: 3 a 0 para o Baraúnas dentro de São Januário, no Rio de Janeiro. A partir deste momento, Cícero Ramalho ficou badalado e bastante conhecido a ponto de, em 2010, ter virado tema do belo livro “Cícero Ramalho, o artilheiro de Mossoró”, escrito por Marcelo Migueres.

Ainda, depois, aos 41 anos, pelo mesmo Baraúnas, foi campeão estadual. Chegou a iniciar a carrreira de treinador no Quixadá/CE além do Corinthians de Caicó/RN e outras pequenas equipes do Rio Grande do Norte. Só que o prestígio que teve nos gramados, não conseguiu repetir como técnico e agora busca traduzir este prestígio em votos. Hoje com 47 anos, Cícero Ramalho foi revelado em Mossoró e jogou em muitos times como Ferroviário/CE, Quixadá/CE, Corinthians de Caicó/RN, Baraúnas/RN, América de Natal/RN, Potiguar de Mossoró/RN, Treze/PB, entre outros.

Mas o “Romário do Nordeste”, como alguns chamam, teve seu melhor momento entre os anos 1988 a 1993 quando jogou na Espanha, vestindo as
camisas do Real Murcia, Levante e Sabadell de Barcelona. Também jogou e foi campeão da Copa da África jogando na Tunísia.

MORRE ELSON BEIRUTH

O clube chileno Colo Colo informou, nesta quarta-feira, em seu site oficial a morte do brasileiro Elson Beiruth, que estava internado em um hospital em Santiago, capital do Chile. Considerado ídolo no país, o ex-atacante sofria de diabetes, doença que desencadeou em falência múltipla de órgãos.

Um dos destaques do Colo Colo nas décadas de 1960 e 1970, Beiruth participou de um célebre ataque ao lado de Carlos Caszelly. Em 1973, o clube alcançou a decisão da desejada Copa Libertadores da América, nove anos depois da chegada do brasileiro ao Chile. Com 119 gols marcados com a camisa do Colo Colo, Beiruth chegou a ser eleito pela imprensa chilena o melhor jogador da temporada em 1971. Ainda no país, atuou por Magallanes, Antofagasta e Santiago Morning. Em 1975, no entanto, acabou anunciando a aposentadoria.

Para homenagear o ídolo, que também trabalhou nas categorias de base, o clube chileno entrou com um pedido junto a federação de futebol local para que fosse respeitado um minuto de silêncio nas partidas realizadas nesta quarta-feira no país. No Brasil, Beiruth defendeu as cores dos times de maior torcida: Flamengo e Corinthians.

AMÉRICA AINDA SONHA COM GOIANINHA

O presidente Alex Padang não desistiu do pensamento de fazer com que o América continue a atuar no Rio Grande do Norte. Após confirmar que o time iria mandar seus jogos do 2º turno da Série B no estado de Pernambuco, o presidente rubro continuou buscando alternativas para que o clube não fique longe da sua torcida.

E nesta quarta-feira (15), Padang confirmou que existem chances do clube continuar mandando seus jogos no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Para isso, o Alvirrubro terá que fazer a instalação de arquibancadas metálicas para adequar a capacidade de público exigida pela CBF, que inclusive, ampliou o prazo de confirmação do local onde do América irá mandar seus jogos. O presidente tem até o dia 23 de agosto para anunciar o estádio a entidade máxima do futebol.

Com este tempo, Alex Padang espera conseguir viabilizar os recursos para a instalação da estrutura metálica. O valor que o América precisa é de R$ 250 mil e o clube negocia a instalação de arquibancadas com uma empresa de Salvador - parceira do Carnatal - e outras duas empresas especializadas.

Sobre os recursos para viabilizar a obra, Padang declarou que acionando conselheiros e empresários para ajudar no custo, já que, o clube não dispõe de dinheiro em caixa, pois a prioridade é manter o América com salários e premiações em dia. "Temos 40% de chances de continuar atuando na nossa casa e vou continuar lutando para não prejudicar nossa torcida", declarou o presidente.

SELEÇÃO PAULISTA DE 1973

Em pé: Luizão, Tércio, Jair Gonçalves, Ojeda, Wagner e Laércio;
Agachados: Roco (massagista), Ivan, Feitosa, Tata, Serginho Chulapa e China.

Seleção Paulista em excursão a Ásia, entre 26 de março e 26 de maio de 1973. O time era comandado pelo técnico José Teixeira e contava, entre outros, com o centroavante Serginho Chulapa. Na foto, a equipe que enfrentou a Seleção do Irã, no estádio de Teerã.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BARAÚNAS A UM EMPATE DA CLASSIFICAÇÃO

O Baraúnas está a um empate da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de mossoroense venceu o Petrolina/PE, na tarde deste domingo (12), no Estádio Paulo Coelho, por 3 a 1 e segue líder do grupo A3. Os gols do jogo foram marcados por Fabinho Cambalhota, Gilmar e Paulinho Mossoró, enquanto Jeferson descontou para o Petrolina.

Com a vitória, o time de Wassil Mendes chegou aos 14 pontos e se distanciou dos adversários. O vice-líder do grupo é o Campinense com três pontos a menos e com uma diferença no saldo entre os dois times de quatro gols. Resta apenas um jogo para ambos os times. Já o Horizonte/CE, terceiro colocado, está a cinco pontos do Baraúnas, mas ainda resta jogar duas partidas, um desses confrontos é contra o próprio leão do oeste. O Baraúnas pode garantir a vaga para a próxima fase em caso de um empate, em partida agendada para o próximo domingo (19), no estádio Nogueirão em Mossoró.

O DIAMANTE NEGRO

O carioca Leônidas da Silva, nascido no dia 6 de setembro de 1913,  foi o brasileiro mais popular nos anos 30/40, o Rei do Futebol antes de Pelé. Conhecido como "Homem Borracha" no exterior, depois de encantar o mundo nas Copas de 1934 e 1938, foi um artilheiro e jogador extraordinários. Consagrado como Diamante Negro no Brasil, o que deu nome a uma marca de chocolate até hoje existente, Leônidas da Silva honrou a camisa da Seleção Brasileira - disputou 37 jogos e marcou 37 gols. É o artilheiro com a melhor média de gols da história da Seleção: um gol por partida.

Atacante que popularizou a bicicleta, marcando muitos gols, Leônidas da Silva brilhou em todos os clubes por onde passou. Campeão carioca pelo Vasco em 1934 e pelo Botafogo, em 1935, foi ídolo maior no Flamengo, clube que ajudou a popularizar, e no São Paulo - transferido do Flamengo, em 1942, foi recebido em triunfo por uma multidão, que o conduziu da Praça da Sé até a sede do clube paulista.

Leônidas da Silva, que morreu em 24 de janeiro de 2004, aos 90 anos, foi campeão carioca pelo Flamengo em 1939 e cinco vezes pelo São Paulo (43/45/46/48/49). Um dado comum aos dois clubes: marcou 142 gols com a camisa rubro-negra e 142 gols com a camisa tricolor.

Fonte: CBF

DEPOIS DA PRATA, UM AMISTOSO PRA RELAXAR!


A CBF divulgou hoje a camisa que a seleção brasileira vai usar no amistoso contra a Suécia, na próxima quarta, dia 15. O modelo é uma réplica do uniforme usado pelo Brasil na final da Copa do Mundo de 1958, quando o time de Pelé faturou o primeiro título mundial da história do futebol brasileiro.

O amistoso contra a Suécia vai marcar a despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo, palco da decisão da Copa de 1958. O Brasil derrotou os próprios suecos naquela final, com um placar histórico de 5 a 2. Apenas a França voltou a fazer três gols de diferença em uma decisão de Copa do Mundo ao vencer por 3 a 0 justamente a seleção brasileira, em 1998.

De acordo com a CBF, a idéia de usar o modelo similar ao de 1958 partiu do presidente da confederação, José Maria Marin. A Nike, fornecedora oficial da seleção, não vai colocar a camisa a venda. Na Copa de 1958, Brasil e Suécia precisaram decidir em um sorteio quem jogaria com a camisa amarela. Como o time brasileiro perdeu, a delegação precisou improvisar os modelos azuis.

No entanto, a primeira partida da história das Copas do Mundo na qual o Brasil entrou em campo de azul não foi a decisão do título de 1958. Vinte anos antes, na França, a seleção brasileira usou um modelo improvisado contra a Polônia, em uma partida marcada pelo placar de 6 a 5 para o Brasil.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SANTA CRUZ DE 1986

Em pé: Marco Antônio, Lula, Birigui, Zé do Carmo, Ivan e Lotti;
Agachados: Marlon, Jarbas, Neto, Rommel e Tiziu.

KOLYNOS DO JUVENTUDE DE VILA LENIRA

Conta-se que na equipe do Juventude de Vila Lenira, da cidade de Colatina/ES, dos anos 70 havia um jogador apelidado de Kolynos, que sabia do riscado e um cabeça-de-área com excelente visão de jogo.

Certa vez, jogando em Novo Brasil/ES, o treinador Caliari teve o lateral direito lesionado e enquanto aquecia outro atleta, pediu que Kolynos caísse por aquele lado até que ele fizesse a substituição. Depois do aquecimento e entrada do novo atleta, o treinador percebeu que Kolynos estava estendido no chão. Preocupado, correu em sua direção para socorrê-lo e questionou:

- Kolynos, você está machucado? Para seu espanto, Kolynos muito sério respondeu:
- Não! Você não pediu que eu caíse por aqui? Foi o que eu fiz!

CURIOSIDADES DO BRASILEIRÃO - 1980

Em maio, Roberto Dinamite retornou ao Vasco depois de uma rápida passagem pelo Barcelona e reestreou contra o Corínthians. Azar do timão, sorte do artilheiro. Neste jogo, Dinamite fez todos os gols na goleada por 5x2 e entrou para a história como um dos poucos jogadores a marcar 5 gols em uma mesma partida de brasileirão.

Primeiro jogo da final: Atlético Mineiro 1x0 Flamengo. Segundo jogo da final: Flamengo 3x2 Atlético Mineiro. Apesar da igualdade na soma de resultados, o Flamengo foi campeão por ter obtido melhor campanha na semifinal (duas vitórias contra o Coritiba) do que o Atlético (vitória e empate contra o Internacional).

O melhor ataque da competição ficou por conta de Atlético Mineiro e Flamengo que marcaram 46 gols cada, e o pior ficou com o Americano/RJ que marcou apenas 02 gols. Em compensação o próprio Americano de Campos/RJ teve a defesa menos vazada com apenas 7 gols sofridos, enquanto a pior defesa ficou por conta do Vitória/BA com 37 gols sofridos.

Apenas de ter a pior defesa do campeonato, o Vitória da Bahia é o dono da maior goleada: um sonoro 8x1 em cima do América de Natal, no dia 23 de março de 1980, no Estádio da Fonte Nova em Salvador/BA.

AMÉRICA/RN CONTRATA ALAN BAHIA

O América confirmou a contratação do volante Alan Bahia, que tem contrato com o Atlético Paranaense e vem por empréstimo. O jogador estava também na mira do Ceará. Alan, 29 anos, chegou ao Furacão aos 14 anos de idade e fez todas as categorias de base no rubronegro.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CANAL 100: BRASIL 3x3 IUGOSLÁVIA - AMISTOSO 1968

SANTOS DE 1995

Em pé: Edinho, Jean, Cerezo, Marquinhos Capixaba, Gallo e Piá;
Agachados: Giovanni, Macedo, Marcelo Passos, Jamelli e Pintado.

PALMEIRAS DE OLHO EM JÚLIO CÉSAR

Apesar de Bruno ter conquistado a vaga de titular, a diretoria do Palmeiras ainda busca um substituto para "São Marcos", que se aposentou no final do ano passado. Um dos nomes preferidos pelo clube foi o de Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira e atualmente na Inter de Milão.

Quem confirmou essa informação foi justamente o empresário do goleiro, Josias Cardoso. Em entrevista a Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, ele disse que o Palmeiras chegou a realizar um primeiro contato, mas não enviou a proposta para a Inter de Milão pois a janela de transferências iria fechar em poucos dias.

Aos 32 anos, Júlio César foi revelado nas categorias de base do Flamengo e se transferiu para a Inter de Milão em 2005, ficando sete temporadas no clube italiano. Pela Seleção Brasileira, foi o goleiro titular na última Copa do Mundo e ainda tem a intenção de estar presente em 2014, quando o Mundial será realizado no Brasil. No entanto, ele ainda não pretende voltar a atuar no futebol brasileiro.

NÃO PERDEMOS PARA QUALQUER UM!


Toda vez que nós, brasileiros, relembramos a final da Copa do Mundo de 1950, tratamos tal fato como se o Brasil tivesse perdido para um time qualquer. E não foi bem assim! Brasil e Uruguai se enfrentaram várias vezes antes da famosa e, para nós, fatídica decisão, em que os uruguaios conquistaram o título diante da maior multidão que uma edição da Copa já recebeu.

Os duelos entre Brasil e Uruguai aconteciam com frequência, em jogos válidos pelos campeonatos sul-americanos e pela Copa Rio Branco, criada em 1941. Para ficar no ano da Copa, 1950, houve três confrontos: no dia 6 de maio: vitória uruguaia por 4 a 3 no Pacaembu. Schiaffino, que marcaria o gol do empate na decisão do Mundial de 50, e Miguez, com dois cada, fizeram os gols do Uruguai. Ademir Menezes (dois) e Zizinho marcaram para o Brasil. Ghigghia, o carrasco do Brasil e autor do gol da vitória na final de 50, entrou no segundo tempo.

Uma semana depois, no dia 13 de maio, também no Pacaembu, o Brasil foi a forra e venceu por 3 a 2. Ademir Menezes (dois) e Chico marcaram para o Brasil. Nílton Santos (contra) e Vilamidez fizeram os gols do Uruguai. Quatro dias depois, nova vitória do Brasil, agora em São Januário, por 1 a 0. O artilheiro Ademir Menezes fez outra vez o gol do Brasil. No dia 17 de julho, houve o último jogo entre as duas seleções no ano. O mais importante, vitória do Uruguai por 2 a 1, que conquistou assim a Copa do Mundo de 1950.

E ROBERTO CARLOS SE APOSENTA

Campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos anunciou hoje a sua aposentadoria do futebol. Ele passou os últimos dois anos jogando no Anzhi, da Rússia.

Roberto tem planos de fazer um jogo de despedida entre sua última equipe e o Real Madrid, clube ao qual ficou atrelado por 11 anos. Durante a última temporada, o lateral já iniciou os preparativos para a despedida e se tornou assistente de Guus Hiddink na comissão técnica do time.