Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1994

Jogadores em pé: Tinho, Marinaldo, Gilmar, Winnington, Jaílton, Júlio e Capelane;
Jogadores sentados: Edimar, Bila, Romildo, Barata, Oliveira, Quirino, Emerson, Odilon, Renílson e Ricardo.

O Campeonato Potiguar de 1994 teve o América como campeão do primeiro turno e o ABC do segundo. Os dois clubes fizeram as finais em dois jogos. No primeiro, empataram por 1 a 1, enquanto que no segundo, o alvinegro chegou ao bicampeonato com uma vitória por 3x1.

JOGO FINAL:
ABC 3 x 1 América
Gols: Renílson (08/1º), Oliveira (19/1º) e Barata (33/1º) para o ABC e Baíca (37/2º) para o América.
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 18 de agosto de 1994
Árbitro: Charles Eliont de Freitas (RN)
Renda: R$ 25.768,00
Público: 10.590

ABC: Capelane; Marinaldo, Edmar, Romildo e Emerson; Zelito, Odilon, Quirino e Barata; Oliveira e Renílson (Silvério). Técnico: Danilo Menezes.
América: Pedrinho; Tiê, Rágner, Gito e Mingo; Carioca, Josué, Erivonaldo (Biro-Biro) e Baíca; Alcino e Bebeto (Eugênio). Técnico: Baltazar Germano.

Fonte: Revista A Bola 

REVISTA VEJA DE 1983


A revista Veja edição 771 de 15 de junho de 1983, fala da venda de Zico para o futebol italiano, o Galinho foi jogar na Udinese.

AS ÚLTIMAS DO TIME MACHO

O atacante do Potiguar, Renan, foi emprestado ao Tigres do Brasil/RJ, para a disputa do campeonato carioca da segunda divisão 2012. O Tigres é comandado pelo técnico Miluir Macedo. Renan foi revelado em 2008, quando o próprio Miluir era treinador do time macho, os dois também trabalharam juntos no Assú em 2010, o jogador foi o artilheiro do Potiguar no estadual do ano passado com quatro gols.

O Potiguar acertou hoje a contratação do meia Erick Alessandro, conhecido no mundo dos boleiros como "Kika", ele tem 25 anos e é natural de Sertãozinho/SP, é da base do Atlético Mineiro e tem passagens por Monte Claro, Vila Nova, Funorte, Valério e União Luziense, todos de Minas Gerais e ainda uma passagem pelo Londrina/PR.

O time macho será comandado nos próximos três jogos por Edinho Cardoso, após a saída de Fabio Giuntini. Edinho estava sendo o Auxiliar Técnico de Fabio no Potiguar, e aceitou comandar a equipe nos próximos confrontos contra ABC, Palmeira e América. Depois disso só Deus sabe o que acontecerá!

ENQUANTO ISSO, NA COLINA...

... os salários continuam atrasados e a ameaça foi cumprida. Na semana passada o elenco do Vasco revelou o desejo de não se concentrar por conta dos salários atrasados, e hoje levou adiante a vontade. Desta forma, os jogadores, que treinaram pela manhã, retornaram para suas residências após a atividade. A programação inicial apontava que o grupo deveria seguir para a concentração, já que amanhã (1º), às 17h, encara o Bangu, em Moça Bonita.

Com a atitude dos jogadores, o elenco apenas aparecerá em São Januário às 10h. Os atletas almoçarão juntos e seguirão no ônibus do clube para o estádio, na zona oeste da capital carioca. Os jogadores tomaram a decisão e comunicaram a diretoria, que tentou, sem sucesso, convencê-los do contrário. Na semana passada os cartolas até tiveram êxito, mas, como os vencimentos continuam com atrasos, o elenco se mostrou irredutível.

O Vasco deve o mês de dezembro e o 13º salário de 2011 para os jogadores. Desde o começo da temporada os atletas reclamam da situação, mas somente parte do direito de imagem, que estava atrasado, foi quitado. A situação ocorria desde o ano passado, mas o clube, na base do papo, conseguia ir contornando perante os jogadores. Para isso, era fundamental a presença do diretor Rodrigo Caetano, que tinha a confiança do elenco. Contudo, o cartola agora está no Fluminense.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1974

Em pé: Zé Maria, Leão, Marinho Peres, Wilson Piazza, Carbone e Marinho Chagas;
Agachados: Mário Américo, Jairzinho, Paulo César Carpegianni, Leivinha, Rivelino, Edu e Nocaute Jack.

O BRASIL ESTÁ ENTRE AS 20 POTÊNCIAS ESPORTIVAS DO MUNDO

A Havas Sports & Entertainment (HS&E), agência de marketing esportivo e entretenimento do grupo Havas, divulgou o estudo “Nations of Sports”, que leva em consideração o desempenho esportivo de países (ranking de medalhas) conforme a performance em Mundiais e Jogos Olímpicos. A pesquisa avaliou 119 países que ganharam nas últimas competições, pelo menos, uma medalha em esportes olímpicos, automobilísticos ou modalidades reconhecidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Desde 2005, quando o estudo começou a ser realizado, esta é a primeira vez que o Brasil entra no Top 20, figurando em 17º lugar com 75 medalhas, sendo 27 de ouro, 19 de prata e 29 de bronze.

Entre os países do ranking, o Brasil teve o maior progresso, subindo nove posições em apenas um ano (em 2010, estava no 26º lugar) e conquistando 12 títulos. Considerando somente as modalidades olímpicas, o país alcançaria o 13º lugar, 14 posições acima em relação ao ano anterior.

Apesar de o Brasil ser conhecido como o país do futebol, o esporte que mais rendeu medalhas nos últimos anos foi a natação, com 14 títulos (oito de ouro, uma de prata e cinco de bronze), sendo seis delas conquistadas por Cesar Cielo. O segundo e terceiro lugar ficaram com patinação/skate e vôlei, ambos com nove medalhas. O futebol aparece na sexta posição, com quatro. Em 2011, o Brasil assumiu a liderança do ranking dos países da América Latina, superando em 15 medalhas o segundo colocado, o México, que liderava no ano anterior.

A LIBERAÇÃO DA BEBIDA EM ESTÁDIOS


O deputado federal Vicente Cândido (PT/SP), relator da Lei Geral da Copa, afirmou nea segunda-feira que a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Brasil será novamente permitida, assim que as normas referentes à organização da competição no país forem sancionadas, situação prevista para o início de março.

Se aprovada, a liberação (que altera o Estatuto do Torcedor) encerraria um ponto de desacordo entre o Governo Federal e a Fifa, que tem uma marca de cerveja como patrocinadora master da Copa. O parlamentar explicou que o assunto já foi acordado com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez.

"Aprovando na Câmara, no Senado é tranquilo, basta uma ou duas audiências. Lá não seria problema", declarou Vicente, segundo o jornal "O Estado de São Paulo".

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CLUBE MUNICIPAL ANANINDEUA

Fundado no dia 3 de janeiro de 1978, na cidade de Ananindeua, no estado do Pará, manda seus jogos no Estádio Francisco Vasques, com capacidade para 5.760 lugares. O uniforme é composto de camisa azul com detalhes brancos nas mangas, calção azul e meias azuis. Seu mascote (e apelido) é a tartaruga.

Foi Campeão Paraense da segunda divisão em 1996, da Copa Metropolitana em 2005 e Taça Estado do Pará em 2006.

CORINTHIANS DE 1986

De pé: Ciro (massagista), Saulo (auxiliar), Casagrande, Catanoce, Edmar, Biro Biro, João Paulo e Carlos;
Agachados: Edivaldo, Jacenir, Edson, Wilson Mano e Luís Pereira.

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL POTIGUAR DE 2012

1. ABC 11
2. Corintians 10
3. Santa Cruz 9
4. Palmeira 9
5. Potiguar 7
6. América 6
7. ASSU 6
8. Caicó 6
9. Baraúnas 5
10. Alecrim 3

O PRIMEIRO POTIBA DE 2012

O primeiro PotiBa do ano mostrou algumas peculiaridades que só mesmo um clássico desse tamanho poderia mostrar. Em primeiro lugar, ficou evidente que o Baraúnas tem um time melhor que o Potiguar, em segundo lugar não adianta especular placares. Outro ponto importante foram as falhas, pelo Potiguar, Juninho Bahia foi inconsequente na expulsão, quando se poderia ter tirado proveito com um jogador a mais, pelo Baraúnas, o treinador Diá, que sacou Alberto, quando o leão tinha o jogo na mão e o segundo gol era questão de tempo.

A partida em si, foi muito movimentada, tendo o tricolor comandando a maioria das ações e com uma maior posse de bola. Aos 45 minutos, o placar foi aberto. Cobrança de escanteio pra área, Índio desviou na primeira trave e Richardson, na segunda trave, só encostou para inaugurar o marcador. Na volta para o segundo tempo nada mudou, com o Baraúnas sendo muito perigoso, desperdiçando muitas oportunidades, até que aos 29 minutos o castigo chegou, numa falta no bico da grande área Clayton Recife cobrou com categoria no ângulo direito de Érico que se esticou todo mas não alcançou. Era o empate do Potiguar.

E por incrível que pareça, o Potiguar poderia até ter virado a partida se seus atacantes tivessem um pouco mais de calma, contudo seria uma enorme injustiça, já que o leão do oeste foi, sem dúvida, melhor durante todo o jogo. A renda somou R$ 49.324,00 para 3.348 pagantes. Renda essa que não foi dividida pelos dois times, apenas o Potiguar embolsou a bufunfa. Com o resultado, o Potiguar ficou na quinta colocação com sete pontos ganhos. Já o Baraúnas é o nono com cinco pontos.

Após o final da partida o técnico do Potiguar, Fábio Giuntini entregou o cargo. Na sexta rodada, na próxima quarta feira (01/02), com os jogos começando às 20h30min, o baru joga com o Santa Cruz no Nogueirão e o Potiguar enfrenta o ABC no Frasqueirão.

WILSON PIAZZA: A CLASSE EM PESSOA


O mineiro Wilson da Silva Piazza estreou na Seleção Brasileira no dia 25 de junho de 1967 em jogo contra o Uruguai, válido pela Copa Rio Branco, que terminou empatado em 0 a 0. Desta partida até o dia 6 de outubro de 1976, foram 66 jogos, 45 vitórias, 15 empates e seis derrotas com a camisa amarela. Melhor: foi tricampeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1970, no México.

Piazza era um meio-campo de estilo clássico, ao mesmo tempo combativo, que fez parte do grande time do Cruzeiro - ao lado de Tostão, Dirceu Lopes e Zé Carlos, entre outros craques - que chegou a desbancar o Santos de Pelé e Cia. em 1967 na hegemonia nacional ao conquistar a Taça Brasil.

Na Seleção Brasileira foi ainda no meio-campo que ele ganhou a posição de titular abosluto com a camisa 5 na equipe montada por João Saldanha, em 1969, para a disputa das Eliminatórias. O time se classificou para Copa do Mundo do México de maneira brilhante, invicta, com seis vitórias em seis jogos.

Mas, já com Zagallo no comando técnico, se transformou em zagueiro na campanha também invicta do tri mundial, formando uma zaga de excelente nível técnico com Brito. Piazza não estranhou a troca de posição, antes se adptou à perfeição, pois tinha futebol bom o suficiete para se sair bem no meio-campo ou mais atrás.

Nome: Wilson da Silva Piazza.
Nascimento: 25/02/1943, Ribeirão das Neves (MG).
Posição: Meia/Zagueiro
Seleção Brasileira: 66 jogos, 45 vitórias, 15 empates, 6 derrotas.
Em Copas do Mundo: 9 jogos, 7 vitórias, 2 empates.
Títulos: Copa Rio Branco (1967); Copa Rio Branco (1968); Copa do Mundo (1970); Copa Roca (1971).

Fonte: CBF

SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1966

Em pé: Djalma Santos, Denilson, Belini, Gilmar, Altair e Paulo Henrique;
Agachados: Garrincha, Lima, Alcindo, Pelé e Jairzinho.

OBRAS DO MARACANÃ ACELERAM


E a reforma do Maracanã acelerou de vez. O estádio que será palco da Copa das Confederações em 2013 e de sete jogos da Copa do Mundo em 2014 teve a montagem das arquibancadas antecipadas em um mês e a rede de drenagem ao redor do gramado avançaram para um estágio final. Também há quatro novas rampas na fase final das obras, além de 16 elevadores e seis novas escadas rolantes que estão sendo instalados. Mas nem tudo está em andamento: a mureta que vai separar a arquibancada do campo já está pronta.

O estádio terá apenas um lance de arquibancadas e novas cadeiras rebatíveis, que terão distância de 50 centímetros entre elas, para facilitar o trânsito dos torcedores. Pensando ainda no meio ambiente, o novo Maracanã está tentando a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A intenção do Governo do Estado é transformar o antigo Maior do Mundo em um símbolo moderno.

EM MÁ COMPANHIA

Segundo a revista "Interviú", os jogadores Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Raúl, do Schalke 04, podem estar envolvidos com um mafioso colombiano. A publicação diz que o espanhol é amigo pessoal de Lauro Sánchez Serrano. O empresário também teria sido o responsável por encontrar uma casa para o português na capital da Espanha.

Segundo as investigações, Serrano teria assistido à final da Copa do Rei de 2009 com Raúl e estaria a frente de um grupo criminoso, onde pode estar envolvido com outros jogadores como Aguero, Diarra, Futre e Guti.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BOTAFOGO DE 1971

Em pé: Carlos Alberto Torres, Ubirajara, Brito, Nei Conceição, Sebastião Leônidas e Paulo Henrique;
Agachados: Zequinha, Carlos Roberto, Nilson Dias, Jairzinho e Paulo César Cajú. 

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1993

Em pé: Carlinhos Marechal, André Dias, Romildo, Alexandre, Sandro, Rágner, Marcelo e Vereador (Preparador Físico);
Agachados: Tito, Furão (massagista), Joãozinho, Odilon, Cláudio José e Eduardo.

O Campeonato Potiguar de 1993 teve o ABC, que venceu dois turnos (o segundo e o terceiro), como campeão, impedindo o tricampeonato do América, que venceu o primeiro turno. No jogo final, apenas o empate sem gols foi o suficiente para a conquista alvinegra.

JOGO FINAL:
ABC 0 x 0 América
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 26 de agosto de 1993
Árbitro: Renato Marsiglia (RS)
Renda: Cr$ 2.233.180,00
Público: 15.098

ABC: André Dias (Marcelo Terremoto); Carlinhos Marechal, Sandro, Romildo e Tito; Rágner, Sérgio China, Eduardo e Odilon; Joãozinho e Cláudio José. Técnico: Sérgio Lopes.
América: Eugênio; Tiê, Erivonaldo, Gito e Mingo; Carlos Mota, Mendonça (Joélson) e Souza; Lico, Índio e Bebeto. Técnico: Baltazar Germano.

Fonte: Revista A Bola

O HORROROSO BUSTO DE SÃO MARCOS

O Palmeiras cometeu uma grande gafe na tarde desta sexta-feira. O clube mostrou em seu site oficial uma montagem inacabada de como seria o busto de Marcos. A imagem, porém, em nada parecia com o ídolo alviverde e acabou sendo massacrada na Internet.

A assessoria do Palmeiras explicou que a imagem ainda não estava pronto e foi colocada no site por engano. “A foto era de um boneco do Marcos que está à venda nas lojas. Era uma montagem que não era para ter subido. A arte estava em processo de montagem e subiu por engano. A empresa que administra o site já está resolvendo essa questão”, postou o assessor Fábio Finelli no Twitter.

A imagem do busto de Marcos aparecia na primeira tela do site. Depois de muitos ataques pelo Twitter, porém, a montagem foi retirada. Os internautas chegaram a brincar e dizer que o busto se parecia com alguns personagens famosos pela feiura, como Shrek e Tio Chico, da Família Adams. “Obviamente que aquele busto não será o oficial do Marcos na Nova Arena”, finalizou Finelli no Twitter.



Fonte: ESPN Brasil

O FIM DA QUARTA RODADA DO ESTADUAL POTIGUAR 2012

Sinceramente, eu me preparei muito para postar aqui o resultado do jogo do Potiguar, ontem, em Goianinha, contra o Alecrim. Mas, diferentemente do que preparei, só tenho a dizer que quem entende de futebol é o torcedor, e ponto final. Foi só o torcedor alvirrubro "chiar", que o senhor Fábio Giuntinni trocou de goleiro, de zagueiro, de meia e de atacante.

Não foi uma maravilha, mas mostrou que o time tem goleiro, tem meia, ou seja, por incrível que pareça, o time tem bons jogadores, o que falta é saber treinar, passar confiança, deixar claro que esquema de jogo será adotado e principalmente traçar um plano de comprometimento fora de campo, deixando claro a importância que o Potiguar tem no futebol norte riograndense.

No jogo de ontem, que complementou a quarta rodada do estadual Potiguar de 2012, Potiguar de Mossoró derrotou o Alecrim por 3 a 1. Juninho Potiguar abriu o placar para os time macho aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Potiguar ampliou aos 12 minutos com André Borges. O Alecrim diminuiu aos 17 com Miratam, tendo criado algumas chances de empatar a partida. Aos 43 minutos, Quirino deu números finais ao marcador após cobrança de penalti.

Resta, agora, para o alvirrubro mossoroense, mostrar no domingo, diante de seu maior rival, que o campeonato realmente começou, sem dar chances ao leão, que tá "mordido" depois de uma derrota inesperada para o Caicó.

FLUMINENSE DE 1973

Em pé: Félix, Toninho, Brunel, Gerson, Assis e Marco António;
Agachados: Cafuringa, Mazinho, Cleber, Gil e Carlos Alberto Pitinho.

REVISTA AMERICANA AUMENTA RIVALIDADE PELÉ X MESSI


A revista norte-americana "Time" desta semana traz o argentino Lionel Messi na capa. A publicação afirma que o jogador é o melhor do mundo e talvez o maior da história. O texto também questiona o motivo de os argentinos não o idolatrarem como os torcedores do Barcelona.

O rosto do atacante estampa as capas da "Times" na Europa, na Ásia e no Pacífico-Sul. Nos EUA, a manchete é uma reportagem sobre a timidez. O fato só aumenta a rivalidade entre Pelé e Messi. Maradona afirma que o compatriota já passou Rei do Futebol, que jamais aceitou a comparação. O brasileiro disse, inclusive, que "quando Messi tiver marcado 1.283 gols e tiver ganhado três Copas eles conversavam".

O craque do time catalão já tinha sido citado pela revista nos últimos meses. O argentino foi eleito uma das personalidades mais influentes de 2011.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FLAMENGO DE 1971

Em pé: Murilo, Ubirajara, Onça, Zanata, Reyes e Tinteiro;
Agachados: Buião, Chiquinho, Caio, Fio Maravilha e Caldeira.

O ELENCO MAIS CARO DO BRASIL

O elenco do Santos tem valor de mercado quase duas vezes maior que o atual campeão brasileiro, o Corinthians, segundo apontou estudo realizado pela Pluri Consultoria. Para comprar o time da Vila Belmiro inteiro, um provável investidor teria que desembolsar cerca de R$ 315,1 milhões, pouco menos que o dobro do que pagaria pelo timão, que custa R$ 165,8 milhões.

Para chegar ao valor de mercado de cada elenco, a consultoria avaliou cada jogador individualmente, levando em conta algumas variáveis, como idade, qualidade técnica e criatividade. Com os R$ 315 milhões do elenco santista também seria possível manter 16 times que disputam o Campeonato Paulista. Tirando da lista São Paulo, Corinthians e Palmeiras, somados os outros concorrentes ao título do Estadual não chegam ao valor de mercado do time da Vila Belmiro.

O valor de mercado do Santos é disparado o maior o Brasil, seguido pelo elenco do São Paulo (R$ 219,2 milhões) e Internacional (R$ 187 milhões). Nas três equipes, jogadores da base são destaque e elevam o preço do time. No Santos, Neymar e Ganso aparecem como os mais caros. O atacante lidera absoluto no Brasil e custa cerca de R$ 126 milhões. Já o meia, desvalorizado, pode ser comprado por R$ 50,3 milhões. No Inter, Leandro Damião vale R$ 52,6 milhões, e Lucas, no São Paulo, teve custo avaliado em R$ 45,8 milhões.

SALÁRIOS TAMBÉM ATRASAM NA COLINA

Após ser noticiado que os jogadores do Vasco estão insatisfeitos com o atraso de salários, o clube está se esforçando para tentar renovar com seus patrocinadores e, assim, quitar suas pendências. O dinheiro em caixa foi um pouco abalado durante as conversas.

O Gigante da Colina, pelo que se diz, deve um mês de salário aos atletas e também o direito de imagens, que, para alguns atletas, já duram 4 meses de pendências. O problema estaria gerando estresse entre os jogadores, apesar de eles negarem. A diretoria por sua vez confirma que está devendo devido a dificuldades financeiras.

O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, crê que até o fim dessa semana deve resolver e quitar os valores devidos. Apenas a Eletrobrás, dos antigos patrocinadores, estampou sua marca na estreia do time no Estadual, o que causou estranhamento de alguns pelo fato de que, durante o ano de 2011, quando o alvinegro foi Campeão da Copa do Brasil e fez ótima campanha durante o Brasileirão (vice-campeão), o uniforme fosse repleto de anunciantes.

ASSÉDIO SEXUAL HOMOFÓBICO COM ÁRBITRO FAMOSO

Oscar Ruiz, ex-árbitro de futebol, está sendo acusado por Germán Mauricio Sánchez, antigo companheiro de profissão, de assédio sexual. A denúncia corresponde a um incidente ocorrido no dia 5 de dezembro de 2010, quando o colombiano teria se aproveitado do juiz em sua casa, na cidade de Villavicencio, Colômbia.

Segundo o denunciante, por ainda estar na ativa, ele não comunicou as autoridades antes para não prejudicar a própria carreira. O árbitro disse também que sua principal ambição era voltar a apitar jogos profissionais e que uma exposição desse tipo na mídia poderia comprometer seus objetivos profissionais.

Oscar Ruiz ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Ele foi um dos principais árbitros da história da Colômbia. Entre os destaques de sua carreira estão apitar quatro finais da Copa Libertadores e participar da Copa do Mundo de 2002

PO, TÔ SÍ...





Fonte: Bola nas Costas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AMÉRICA DE NATAL BICAMPEÃO ESTADUAL DE 1957

Em pé: Chico, Mauricio, Papagaio, Edvaldo, Marçal e Mauro;
Agachados: Gilvandro, Juarez, Cezimar, Saquinho e Wallace.

QUARTA RODADA DO ESTADUAL POTIGUAR 2012

Parece que a valentia do Baraúnas caiu por terra, jogou como gente grande, no domingo passado em Goianinha e como um bebê nesta quarta-feira em pleno Nogueirão, perdendo para o Caicó por 1 x 0, gol de Rafael Sorriso aos 39 minutos do segundo tempo. Outro que parece que perdeu o encanto foi o América, que foi a Caicó e foi derrotado, no Marizão, para o Corinthians por 1 x 0, gol marcado por Felipe, deixando o técnico Flávio Araújo na pressão, vamos ver até onde ele resiste.

O Palmeira de Goianinha fez o que os times mossoroenses não souberam fazer: ganhar do Assú, e com um gol de Damião aos 20 minutos do primeiro tempo derrotou o camaleão do vale, no Nazarenão. Mas quem se deu bem mesmo foi o ABC, que, em casa, derrotou o Santa Cruz por 2 x 1 e assumiu a liderança do primeiro turno nesta quarta rodada. Os gols da partida foram marcados por Felipe Alves e Jerson para o ABC e Zé Paulo para o Santa Cruz.

Amanhã será a vez dos dois últimos colocados da tabela. Potiguar e Alecrim irão se degladiar, amanhã em Goianinha e ver quem será o menos ruim dos dois. Amanhã eu volto com o desenrolar dessa partida. 

GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1981

Em pé: Newmar, Leão, Paulo Roberto, China, Casemiro e De Leon;
Agachados: Banha (massagista), Tarciso, Vilson Taddei, Baltazar, Paulo Isidoro e Odair.

CORINTHIANS DE CAICÓ COMPLETA 44 ANOS

Hoje, quarta feira, 25 de janeiro de 2012, é o aniversário do Atlético Clube Corintians, clube este que está completando 44 anos de muita glória. A equipe reune tradição e conquista como a do Campeonato Potiguar em 2001, um feito para a cidade de Caicó, sendo o primeiro clube do interior a conquistar tal competição.

História
Seu início foi marcado pela fusão de duas equipes da cidade de Caicó, o Atlético que tinha o galo como mascote e o Corintians, ambas as equipes eram em homenagem as duas grandes equipes do sudeste do país. Quando as duas se uniram o time passou a se chamar Atlético Clube Corintians e o galo foi incorporado como mascote. O maior responsável pela fundação do clube foi Valdemir Marcelino de Assis. A partida que marcou a estreia oficial da equipe foi contra seu homônimo da Paraíba, o Corinthians de Campina Grande, e realizou-se no antigo estádio Walfredo Gurgel, que já não existe mais. Com uma vitória, foi selado o nascimento oficial do Galo do Seridó.

O segundo jogo foi contra o América, também da Paraíba, com nova vitória da equipe potiguar. Para este confronto foi cobrado ingressos pela primeira vez, o que rendeu 27 mil cruzeiros, mais que suficientes para cobrir os 22 mil investidos na organização do clube por Valdemir e ainda quitar todas as dívidas remanescentes e abrir a primeira conta do Coríntians no banco da cidade.

Em 1977, o Coríntians ingressou pela primeira vez na elite do futebol potiguar, direito adquirido por vencer, de forma invicta, o campeonato citadino no ano anterior, organizado pela Liga. A equipe caicoense terminou na sexta colocação, mas vergou em seus domínios o ABC, quebrando uma invencibilidade de 26 jogos do adversário.

Seu maior feito aconteceu a 11 anos, no ano de 2001 quando se sagrou campeão estadual sendo o primeiro time do interior do Rio Grande do Norte a conseguir este título, daí por diante as equipes da capital do RN passaram a encarar o Corintians de Caicó como um grande time. A equipe que conseguiu o título era formada por Pacato; Pantera, Amaral, João Carlos e Edson; Raminho, Márcio Silva, Adriano e Éverton; Robinho e Iedo. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Fonte: Dez na Rede

O FLAGRA DA MEDALHA ROUBADA




Uma cena que pode ser classificada como, no mínimo, constrangedora, marcou o fim da bonita festa de coroação do Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Juniores nesta quarta-feira (25), aniversário de São Paulo.

A TV Bandeirantes exibiu no programa esportivo Jogo Aberto as imagens do ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e ex-governador de São Paulo José Maria Marin, atualmente exercendo a presidência da CBF interinamente, embolsando uma das medalhas que seriam entregues aos jogadores campeões da Copinha.

Marin, que governou São Paulo por quase um ano no início da década de 80, fez parte da solenidade de entrega dos prêmios, já que é praxe a participação de políticos em eventos esportivos, mas acabou escorregando.

Sem se dar conta de que estava sendo filmado, o ex-governador pegou calmamente uma das medalhas, enrolou o cordão e a colocou no bolso (em destaque na foto) para, na sequência, continuar entregando a premiação aos campeões. O ex-zagueiro corintiano William, hoje aposentado, se revoltou com o fato e iniciou uma campanha no Twitter para que Marin devolva o objeto surrupiado.

BUFFON É O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO DOS ÚLTIMOS 25 ANOS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou hoje, mais um estudo que gera discussões. O italiano Gianluigi Buffon foi escolhido o melhor goleiro do mundo nos últimos 25 anos.

O brasileiro mais bem posicionado na classificação é Taffarel, que ficou em décimo. O goleiro defendeu o time canarinho nas Copas de 1990 a 1998 e conquistou o tetracampeonato mundial em 1994. Dida foi o 14º colocado e Júlio César ficou em 20º. Já o sul-americano melhor colocado foi o paraguaio José Luís Chilavert, na sétima posição. A votação, feita por especialistas de todo o mundo, elegeu o espanhol Casillas como o segundo melhor e o holandês Van der Sar como terceiro.

Confira a lista dos dez primeiros colocados:
                    
1º Gianluigi Buffon (Itália)
2º Iker Casillas (Espanha)
3º Edwin Van der Sar (Holanda)
4º Peter Schmeichel (Dinamarca)
5º Oliver Kahn (Alemanha)
6º Petr Cech (República Tcheca)
7º José Luís Chilavert (Paraguai)
8º Walter Zenga (Itália)
8º Andoni Zubizarreta (Espanha)
10º Cláudio Taffarel (Brasil)

CORINTHIANS OCTACAMPEÃO DA COPINHA 2012


O Corinthians venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O herói da partida foi o zagueiro Antônio Carlos que marcou dois gols e garantiu o oitavo título do timão. A partida ganhou emoções na segunda etapa. Michael abriu o placar para o tricolor das Laranjeiras, porém o Alvinegro mostrou força e com o zagueiro levou o caneco no duelo disputado no Pacaembu no dia do aniversário de 458 anos de São Paulo. A equipe do Parque São Jorge foi campeã de forma invicta com oito vitórias em oito jogos.

CBF ANUNCIA MAIS UM AMISTOSO

A CBF anunciou hoje, quarta-feira, um amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Será a última partida realizada no local, que será substituído por uma arena mais moderna. O confronto vai acontecer três dias após a final do futebol das Olimpíadas de Londres.

O jogo é o sexto dos comandados de Mano Menezes confirmado para este ano. Antes dos suecos, o Brasil joga contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro, a Dinamarca, em 26 de maio, os Estados Unidos, em maio, com data ainda a confirmar, o México, no dia 3 de junho, e Argentina no dia 9 do mesmo mês.

O estádio Rasunda, que possui capacidade para 36 mil torcedores, foi palco da decisão da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção canarinho venceu os donos da casa por 5 a 2 e sagrou-se campeã mundial pela primeira vez.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VASCO DA GAMA DE 1985

Em pé: Milton Mendes, Roberto Costa, Ivan, Airton, Nenê e Vitor;
Agachados: Mário Tilico, Gilberto, Cláudio Adão, Geovani e Silvinho.

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1992

Em pé: Mingo, Pedro Diniz, Gito, Tiê e Eugênio;
Agachados: Lico, Bebeto, Biro-Biro, Baíca, Valério e Paloma.

O Campeonato Potiguar de 1992 teve o América como vencedor de dois turnos (o primeiro e o segundo), contra o terceiro do ABC, o alvirrubro natalense só precisou empatar o jogo final para ficar com mais um Bicampeonato Potiguar de Futebol.

JOGO FINAL:
América 1 x 1 ABC
Gols: Joãozinho (22/1º) para o ABC e Joelson (25/1º) para o América
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 17 de dezembro de 1992
Árbitro: Wilson da Conceição Araújo (RN)
Renda: Cr$ 99.750.000,00
Público: 6.068

América: Eugênio; Tiê, Pedro Diniz, Gito e Mingo; Joelson (Dedé de Dora), Valério e Lico; Baíca, Paloma Carioca (Marquinhos Pitombinha) e Bebeto. Técnico: Baltazar Germano.
ABC: Luciano; Zito, Édson, Romildo e Quinho; Alves (Toinho), Júlio, Valdo e Silvério (Valter); Joãozinho e Rinaldo. Técnico: Mário Marques. 

Fonte: Revista A Bola

SÃO PAULO DE 1987

Em pé: Bernardo, Adilson, Gilmar Rinaldi, Dario Pereyra, Nelsinho e Zé Teodoro;
Agachados: Muller, Silas, Lê, Pita e Edivaldo.

CAI NA NET O SUPOSTO TERCEIRO UNIFORME DO VASCO


O Vasco ainda não anunciou quais serão seus uniformes para a temporada 2012, mas já circulam pela internet fotos de uma suposta camisa azul que seria usada como terceiro modelo do clube neste ano, que teria a Cruz de Malta na altura do peito.

A camisa teria apresentação prevista para 8 de fevereiro, mesmo dia da estreia do Vasco na Libertadores, contra o Nacional/URU. O departamento de marketing do clube já havia inovado há dois anos, quando fez um terceiro uniforme usando a mesma Cruz de Malta no peito, mas na cor vermelha e em uma camisa branca.

MAIS UM CAPÍTULO DA TAÇA DAS BOLINHAS


O Flamengo venceu hoje mais um capítulo da interminável novela que envolve a Taça das Bolinhas, trofeu dado ao primeiro pentacampeão brasileiro. A 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro deu decisão contrária ao recurso feito pelo São Paulo contra a devolução da taça para a Caixa Econômica Federal.

Apesar de parecer longe do fim, essa é mais uma vitória da parte judicial do Rubro-Negro, que duela com o Sport pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987. O Sport, pela Confederação Brasileira de Futebol, é o campeão. Mas, o Fla e o Clube dos 13 reconhecem os cariocas como vencedores. Caso o tricolor paulista venha a requerer um novo ato na Justiça, é possível que receba uma multa.

BLATTER PROMETE REVELAR DOCUMENTOS DO CASO ISL

O presidente da Fifa reforçou a promessa de revelar os documentos sobre a falência da empresa Internacional Sport and Leisure (ISL), parceira da entidade e acusada de fazer parte de um esquema de propina entre os dirigentes. O caso ainda não foi revelado ao público por questões legais e judiciais.

No ano passado, a Suprema Corte do estado de Zug, na Suíça, exigiu de Joseph Blatter a liberação dos documentos para que as autoridades pudessem concluir as investigações. Porém, com o impedimento da averiguação de algumas pendências, o processo acabou sendo paralisado.

De acordo com a BBC da Inglaterra, os documentos podem revelar uma rede de propinas e comissões financeiras que eram pagas por acordos fechados com a falida empresa. Eles citariam nomes de peso do futebol mundial, entre eles Ricardo Teixeira e João Havelange.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FLUMINENSE DE 1968

Em pé: Nélio, Félix, Cláudio, Altair, Galhardo e Assis;
Agachados: Wilton, Suingue, Salvador, Samarone e Serginho. 

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1991


O Campeonato Potiguar de 1991 foi jogado em dois turnos, sendo o primeiro do América e o segundo do ABC, o campeonato terminou consagrando o alvirrubro que venceu os dois jogos finais contra o alvinegro.

JOGO FINAL:
América 1 x 0 ABC
Gol: Magno (10/2º)
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 08 de dezembro de 1991
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Renda: Cr$ 18.878.000,00
Público: 9.754

América: Eugênio; Tiê, Cláudio, Romildo e Gito; Carlos Mota, Lico e Dedé de Dora (Erivando); Paloma Carioca, Magno e Baíca (Marquinhos Pitombinha). Técnico: Baltazar Germano.
ABC: Pedrinho; Lotti, Arimatéia, Toté e Quinho; Mazo (Edivaldo), Rogério (Vamberto) e Silvério; Leto Dadinho e Odilon. Técnico: Nereu Pinheiro.

Fonte: Revista A Bola 

ATLÉTICO MINEIRO DE 1997

Em pé: Taffarel, Sandro Barbosa, Sandro, Hernani, Bruno e Edgard;
Agachados: Dedé, Valdir Bigode, Jorginho, Marques e Doriva.

FELIZ DOMINGO TRICOLOR

Parece que macho mesmo nessa rodada do estadual potiguar 2012 foi o leão mossoroense, que foi a Goianinha e derrotou o líder América por 1 x 0 com gol de falta do zagueiro Índio e de quebra tirou a invencibilidade do América no Estádio Nazarenão. O clube alvirrubro nunca havia perdido uma partida oficial, foram 08 vitórias e 03 empates. 

Esse foi um teste de fogo para o tricolor engrenar de vez no campeonato, seguindo a risca as pretensões da equipe técnica, que a princípio será de se classificar entre os quatro para depois pensar em um possível título do primeiro turno, garantindo vaga na final. Com essa vitória o Barú chegou aos 04 pontos ficando em sexto lugar na tabela, tendo como próximo compromisso o Caicó, no Nogueirão, em Mossoró, nesta quarta, as 20:30 horas. 

O TRISTE DOMINGO ALVIRRUBRO

O Potiguar de Mossoró foi sumariamente derrotado pelo Assú, na tarde de ontem, domingo, em pleno Nogueirão, por 2x1. Inclusive o estádio mossoroense deveria mudar de nome e se chamar "O Assuzão". O camaleão do vale perdeu o respeito pelo Potiguar a bastante tempo. Ganha quando quer e se for em Mossoró se torna mais fácil ainda. 

No jogo de ontem não foi diferente de outras partidas, o Assú foi pra cima como se estivesse jogando em casa e logo aos quatro minutos do primeiro tempo Gilmar abriu o placar, com a colaboração do goleiro Alexandre, que não consegue evitar uma cabeceada dentro da pequena área. A partir daí o time macho até que equilibrou um pouco e se tornou mais perigoso, em contrapartida do contra-ataque assuense e logo aos 17 minutos, Quirino empatou renovando a esperança da massa alvirrubra que compareceu ao estádio.

No segundo tempo o Potiguar teve a chance da virada numa bola na trave, mas foi o Assú que teve as melhores oportunidades e aos 36 minutos da segunda etapa, o zagueiro Breno deu números finais ao placar marcando o gol da vitória. O time mossoroense não é fraco, ele é mal treinado. Precisa-se urgentemente dispensar o goleiro Alexandre e contratar um técnico conhecedor de futebol e esquema tático.

A renda do jogo foi de R$ 14.851,00 para um público pagante de 1.100 expectadores. Com o resultado, o Assu assumiu a terceira colocação da competição enquanto o Potiguar é o sétimo com três pontos. Na próxima rodada o Potiguar enfrenta o Alecrim no Nazarenão na quinta feira (26) às 20h30m e o Assu joga com o Palmeira na quarta feira (25) às 20h30min também no estádio de Goianinha.

PRECONCEITO INGLÊS


O jornal inglês Daily Mirror usou um tom forte ao se referir hoje, ao volante e lateral Richarlyson, atualmente no Atlético Mineiro. O diário publicou em seu website que o Blackburn Rovers está interessado no jogador, e, no título da matéria, levantou dúvidas sobre a sexualidade do atleta.

De acordo com o jornal “a carreira de Richarlyson foi ofuscada por questionamentos públicos sobre sua sexualidade”. O título traz a palavra "gay" em referência ao jogador.

O jornal lembrou que o jogador de 29 anos já disputou jogos pela Seleção Brasileira, mas que agora está disponível a um preço barato no mercado. O técnico do clube inglês, Steve Kean, está sendo influenciado a contratar o jogador, de acordo com a publicação.

BAFÔMETRO NEGADO

O meia vascaíno, Diego Souza, teve a carteira de habilitação apreendida na madrugada de hoje. O jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, segundo informações da assessoria do Governo do Estado. O carro do atleta vascaíno só foi liberado após a chegada de um motorista habilitado. Além da carteira apreendida, atleta ainda perdeu sete pontos na habilitação e foi multado em R$ 957,70. Segundo o site "G1", a assessoria de Diego informou que ainda não conseguiu contato com o jogador, que está de folga.

CORINTHIANS FAZ PARCERIA COM CLUBE ARGENTINO

O Corinthians anunciou hoje, segunda-feira, um acordo com um clube da cidade de Santa Fé, na Argentina. A parceria, que tem três anos de duração, dá o direito aos paulistas de terem prioridade na utilização dos jogadores formados na equipe. Batizado como Sport Club Corinthians Santa Fé, o clube nasceu como Santa Fé Fútbol Club e tem seis anos de fundação.

O time da Argentina tem 250 jogadores federados na associação do país com atletas entre 9 e 21 anos de idade. Segundo Esteban Kreig, presidente do clube, o jogador formado no Santa Fé que mais se destaca no futebol argentino é Julián Cardozo, de 18 anos, meia atacante do Arsenal de Sarandí, time da primeira divisão do país. Já foram enviados dois atletas de 20 anos (o volante Daniel Cabrera e o meia Ariel Alvarez) para São Paulo e eles estão sendo observados no Flamengo de Guarulhos, que também possue parceria com o Corinthians. O marketing do Timão compara o novo projeto com o do Corinthians Paranaense, que revelou Jucilei para o clube.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TREZE DE CAMPINA GRANDE DE 1982

Em pé: Jangada, Levi, Wilson, Hélio Show, Joel Copacabana e JotaBê;
Agachados: Geraldo, João Paulo, Mauro Fernandes, Fernando Baiano e Hélio Alagoano.

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1990

Em pé: Eloy (Preparador Físico), Mano, Arimatéia, Washington, Toté, Quinho, Lotti, Roberto Nascimento e Roberto Vital (Médico);
Agachados: Joca (Roupeiro), Furão (Massagista), Zinho, Silvinho, Vamberto, Rogério e Galeguinho.

O Campeonato Potiguar de 1990 teve apenas 40 jogos e a exclusão do Potiguar de Mossoró, que não cumpriu as normas estabelecidas pela Federação. Foi o Campeonato mais curto da história. O ABC ganhou os três turnos, sobrando tecnicamente em relação aos rivais, se tornando campeão.

JOGO FINAL:
ABC 1 x 0 América
Gol: Vamberto (28/2º)
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 20 de maio de 1990
Árbitro: Válter Senra (RJ)
Renda: Cr$ 1.239.750,00
Público: 14.999

ABC: Washington; Lotti, Arimatéia, Toté e Quinho; Roberto Nascimento (Odilon), Rogério e Silvinho; Zinho, Vamberto e Galeguinho. Técnico: Mauro Fernandes.
América: Eugênio; Betinho, Argeu, Luis Oliveira e Lima; Édson, Oliveira Carioca (Lico) e Dedé de Dora; Paloma Carioca, Baíca e Marquinhos Pitombinha. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Fonte: Revista A Bola

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CRUZEIRO DE 1976

Em pé: Nélinho, Moraes, Ozires, Valdo, Vanderlei e Raul;
Agachados: Silva, Eduardo, Jairzinho, Palhinha e Joãozinho.

O COMPLÔ CONTRA RICARDO TEIXEIRA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez acordo com o deputado federal Romário (PSB) para tirar Ricardo Teixeira da presidência do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), segundo o jornalista inglês Keir Radnedge. As conversas secretas teriam acontecido durante a visita do político brasileiro à entidade, na Suíça, no início de janeiro, no dia seguinte à entregue do prêmio Bola de Ouro.

O jornalista inglês diz que a insatisfação da Fifa com o cartola brasileiro já é antiga. Em outubro de 2011, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, teria pedido que a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, afastasse Teixeira. Dilma negou, até porque o pedido não veio diretamente do presidente da entidade, como manda o protocolo. Radnedge lembra que Teixeira está de licença do futebol por motivos de saúde enquanto aumenta a pressão sobre sua administração, principalmente em relação às acusações que dizem respeito ao recebimento de propinas da empresa ISL.

Os documentos do caso ISL podem comprovar que dirigentes receberam propina da empresa de marketing esportivo para facilitar a assinatura de contratos milionários. Entre os envolvidos, dois brasileiros. João Havelange, ex-presidente da Fifa, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, são acusados de terem recebido cerca de R$ 1 milhão da ISL. O presidente da Fifa afirmou em dezembro que divulgaria dados do caso, mas uma ação na Justiça impediu que os documentos se tornassem públicos.

Mas esses não seriam os únicos movimentos em curso contra Teixeira. Segundo o jornalista inglês, Pelé também teria procurado Blatter na Suíça para garantir que o futuro do futebol brasileiro seja livre de Teixeira. Com o cartola fora da Copa do Mundo, o Mundial seria gerido por uma comissão formada por senadores, um representante de Dilma, o ministro do Esporte, Aldo Rebello e o ministro das Finanças.

ZAGALO: O SENHOR SELEÇÃO BRASILEIRA


A importância de Zagalo para o futebol e a Seleção Brasileira é muito maior do que seu currículo de conquistas. Símbolo da "amarelinha" com que sempre se refere com orgulho, ele é recordista em participação em Copas do Mundo e seu maior vencedor. Como técnico, tricampeão do mundo. Tetra como coordenador técnico. Os números impressionantes na trajetória vitoriosa estão abaixo.

Zagalo jogou como ponta-esquerda na Seleção Brasileira entre 1958 e 1964. Ganhou a sua primeira chance como treinador da seleção em 1967, pelo bom trabalho realizado no Botafogo. No ano seguinte, voltou a dirigir a Seleção em outro amistoso, vencendo a Argentina. Foi efetivado em 1970, após conquistar um punhado de títulos no alvinegro carioca e ganhou o tricampeonato mundial, no México. Deixou a Seleção após a Copa da Alemanha, em 1974, quando chegou em quarto lugar. Voltou como coordenador-técnico em 1991, acompanhando Carlos Alberto Parreira, e foi no cargo que participou da campanha do tetra, em 1994, nos EUA.

Foi novamente efetivado como treinador em 1994. Permaneceu até 1998, após o vice-campeonato mundial, na França. Em 2003,  como coordenador de Parreira,  participou da conquista da Copa América de 2004 e da campanha da Copa do Mundo de 2006. É o recordista de jogos no comando da Seleção.

Jogou pela Seleção (1958 - 1964)
Nome: Mário Jorge Lobo Zagallo.
Data de Nascimento: 09.08.1931, Maceió (AL).

NÚMEROS COMO JOGADOR:
Seleção Principal: 36 jogos, 29 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 6 gols.
Copa do Mundo Disputadas: 1958, 1962.
Primeiro jogo: 04.05.1958 Brasil 5 x 1 Paraguai
Ultimo Jogo: 07.06.1964 Brasil 4 x 1 Portugal
Títulos: Copa do Mundo (1958 e 1962); Taça Bernardo O'Higgins (1959 e 1961); Taça do Atlântico (1960); Copa Roca (1963) e Taça Oswaldo Cruz (1958, 1961 e 1962).

NÚMEROS COMO TREINADOR:
Estreia: 19.09.1967 Brasil 1 x 0 Chile
Última jogo: 12.07.1998 Brasil 0 x 3 França
Pela Seleção Principal:
133 jogos: (1967; 1968; 1970 - 1974; 1994 - 1998) - 97 vitórias, 25 empates e 9 derrotas.
Pela Seleção Olímpica:
23 jogos: (1996) - 17 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

NÚMEROS COORDENADOR-TÉCNICO:
96 jogos: (1991 - 1994; 2003 - 2006) - 53 vitórias, 32 empates e 11 derrotas.

TÍTULOS:
Copa do Mundo (1970); Copa Roca (1971); Taça Independência (1972); Copa Stanley Rous/Umbro (1995); Pré-Olímpico (1996); Copa América (1997); Copa das Confederações da FIFA (1997).

Fonte: CBF

MARCELINHO PARAÍBA É INDICIADO POR ESTUPRO

Marcelinho Paraíba, do Sport, foi indiciado pela acusação de estupro contra Rosália Zabatos de Abreu. O crime teria acontecido durante uma festa em Campina Grande, na Paraíba, terra natal do jogador. A conclusão do inquérito policial durou mais de 40 dias.

O meia-atacante é acusado de agarrar e beijar a advogada de 31 anos. O atleta também teria mordido os dois lábios da vítima e provocado um ferimento na cabeça da mulher. O laudo emitido do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal constatou agressões sofridas pela vítima. O exame apontou hematomas no couro cabeludo, no pescoço e um corte nos lábios.

Caso o jogador seja condenado, a pena pode varia entre oito e 12 anos de prisão. Marcelinho, que desde o início das investigações nega a acusação, vai responder o processo em liberdade.

MAIS UM CAPÍTULO NA LONGA CRISE RUBRO-NEGRA

Apesar de Ronaldinho Gaúcho estar na Bolívia visando a preparação do Flamengo para a estreia na Pré-Libertadores contra o Real Potosí, ele não está satisfeito com a atual situação no clube carioca. Além de reclamar dos salários atrasados, o jogador também pediu a saída de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com as informações do site "LanceNet", o camisa 10 revelou que conversou com a presidente Patrícia Amorim sobre os problemas com o técnico.

"Avisei para a Patricia que não fico se o Luxemburgo não sair do Flamengo. O grupo está contra ele. Ela (Patricia) me prometeu que o Luxemburgo não fica no clube", contou.

SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL POTIGUAR 2012

A segunda rodada do estadual potiguar de 2012 terminou e algumas considerações são feitas: Em primeiro lugar, foi visível e impressionante a melhora do time do Potiguar na vitória por um magro 1 x 0 sobre a perigosa equipe do Santa Cruz. O alvirrubro jogou com mais vontade, com mais comprometimento, ainda não tá como todos os torcedores querem, mas a luz no fim do túnel que eu escrevi na terça feira, parece que ficou mais visível.

Em segundo lugar, eu não sei o que aconteceu com o Baraúnas, que na primeira rodada tinha jogado muito bem e tinha tudo para continuar sua evolução, apesar do roubo escancarado da arbitragem em Assú, o tricolor mossoroense perdeu por 1 x 0, numa falta escandalosa de Buiú sobre Índio não marcada pelo juizão.

Em terceiro lugar, o ABC que ainda não venceu e segue empatando, só que agora em pleno Frasqueirão. Num jogo totalmente tumultuado o time da cartilha ficou no 1 x 1 com o Corinthians de Caicó, que por sua vez segue fazendo um ótimo campeonato, assim como o América que até agora já disse pra que veio e segue 100% na competição, dessa vez não tomou conhecimento do Palmeira de Goianinha e sapecou 3 x 1. Por fim o Alecrim voltou ao normal e perdeu para o Caicó por 2 x 1 em um joguinho pra lá de mixuruca. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ATLÉTICO MINEIRO DE 1989

Em pé: Jair Pereira (Técnico), Éder Lopes, Zanata, Luizinho, Batista, Paulo Roberto Prestes e Rômulo;
Agachados: Robertinho, Marquinhos, Gérson, Renato e Éder.

POTIGUAR CONTRATA TRÊS JOGADORES

O Potiguar  fechou com três jogadores: O atacante Juninho Potiguar que foi revelado pelo Sport de Recife em 2010 e estava emprestado ao Corintians/AL para a disputa do Campeonato Alagoano de 2012, o lateral esquerdo Marciano que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte na temporada 2011 defendendo o Santa Cruz, quando fez parte do time vice campeão do RN em 2011 e o lateral direito André Borges que foi titular absoluto do potiguar, vice campeã estadual do RN em 2008 e que conquistou o título da Taça Cidade do Natal (2° Turno). O lateral também defendeu o Potiguar na Série C de 2008.

Não resolve de imediato, mas é uma luz no fim do túnel. O que resta agora é saber as condições físicas e técnicas dos contratados e correr contra o tempo para coloca-los em campo o mais rápido possível. Não há tempo a perder, cada rodada que passa o time macho se torna uma presa mais do que fácil para seus principais adversários, a começar de amanhã com o perigoso time do Santa Cruz.  

"Abra do olho, Giuntinni!" 

SELEÇÃO ROMENA DE 1994

Em pé: Prunea, Popescu, Prodan, Petrescu, Belodedic e Raduciu;
Agachados: Hagi, Munteanu, Lupescu, Selymes e Dumitrescu.

BLATTER EXCLUI TEIXEIRA DA DISPUTA PELA FIFA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acredita que seu companheiro da Uefa, o ex-jogador Michel Platini, pode sucedê-lo ao término de seu quarto mandato, em 2015. O suíço deu entrevista à revista "France Football", publicada hoje, (17), e praticamente enterrou as pretensões do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de comandar a entidade máxima do futebol.

Blatter se mostrou certo de que terminará seu mandato em 2015, e afirmou que o francês fará bem o seu papel a frente da principal entidade do futebol. Até então, Teixeira era um dos favoritos para assumir o cargo. Porém, diante de todas as acusações e suspeitas de crime no Brasil e na Europa, o cartola parece longe da disputa.

NÃO GOSTO DELA, MAS TÔ COM ELA!

Patricia Amorim não ficou calada. Tão logo o Fluminense confirmou a contratação de Thiago Neves, a presidente do Flamengo, bastante incomodada por perder o jogador para o rival, soltou nota lamentando a atitude do meia, que escolheu o tricolor. Em contundente declaração ao site oficial rubro-negro, a ex-nadadora novamente afirmou que se sentiu traída e disse que “o Flamengo é maior que todos”.

“Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador. Aqui no Flamengo só joga quem quer. Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele”.

Se perdeu Thiago Neves, agora o rubro-negro terá de se preparar para manter Ronaldinho Gaúcho. Amanhã, quarta-feira (18), o clube terá uma definitiva reunião com a Traffic, parceira que banca grande parte do salário do astro. Se não estender a parceria, terá de arcar com os cinco meses de salários que a empresa deve ao astro, totalizando quase quatro milhões de reais. O camisa 10 tem contrato até 2014 com o clube.

JERÔME VALCKE ELOGIA AS OBRAS EM FORTALEZA


O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, elogiou o adiantamento das obras no estádio Castelão, durante visita realizada nesta terça-feira em Fortaleza, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ele também esteve no Centro de Eventos da capital cearense, em companhia do membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo Nazário.

O dirigente parabenizou pelo fato dos locais estarem com mais de 80% das obras concluídas e apontou Fortaleza como favorita para sediar o sorteio dos países para a competição, marcada para dezembro de 2013. Em seguida, Valcke visitou as obras em Salvador.

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DE TRÊS RIOS

O América de Três Rios foi fundado em 14 de maio de 1929. A melhor fase do clube foi na década de 1990, quando disputou o Campeonato Carioca em 1990, 1991, 1992 e 1993. Sua maior conquista foi o Campeonato Estadual da Segunda Divisão em 1989.

O América foi uma das gratas surpresas do interior presentes na história do futebol do Rio de Janeiro. Seu uniforme é composto de camisa vermelha com gola branca, calção branco e meias brancas. Seu estádio, o Arthur Sebastião de Toledo Ribas, mais conhecido como Tiezão, tem capacidade para 5 mil pessoas. No ano de 2011, o América disputou a terceira divisao do campeonato carioca e ficou em 4 lugar fazendo uma exelente campanha, na semi final perdeu para a equipe do Goytacas dentro do Tiezao nos penaltis. teve outra chance de chegar ao acesso mais perdeu para o Carapebus, a equipe ficou marcada por ser a equipe mais diciplinada da serie c alem de ter o artilheiro da competiçao o atacante dudu e possui o diabo como mascote.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FLAMENGO DE 1957

Em pé: Joubert, Pavão, Ari, Jadir, Dequinha e Jordan;
Agachados: Luis Carlos, Moacir, Henrique, Dida e Zagalo.

Esquadrão do Flamengo que empatou com o Combinado Vasco da Gama/Santos em jogo do Torneio Internacional do Morumbi. Abaixo a súmula deste jogo.

COMBINADO VASCO DA GAMA/SANTOS 1 x 1 FLAMENGO (RJ)Data: 26 de junho de 1957
Torneio Internacional do Morumbi
Local: Maracanã
Juiz: Anver Bilate
Gols: Pelé para o combinado e Dida para o Flamengo
VASCO DA GAMA/SANTOS: Manga; Paulinho, Bellini e Ivan; Urubatão e Brauner; Iedo (Pagão), Pelé, Del Vecchio (Pepe), Jair e Tite.
FLAMENGO: Ari; Joubert, Pavão e Jordan; Jadir (Mílton Copolilo) e Dequinha; Luiz Carlos, Moacir, Henrique (Duca), Dida e Zagallo (Babá).

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1989


O Campeonato Potiguar de 1989 teve o América como campeão, vencendo dois turnos (o primeiro e o terceiro) e fazendo a final contra o ABC, que ganhou o segundo. Neste campeonato um empate sem gols foi suficiente para a conquista do seu segundo tricampeonato.

JOGO FINAL
América 0 x 0 ABC
Local: Estádio Machadão (Natal/RN)
Data: 29 de agosto de 1989
Árbitro: Ulisses Tavares da Silva Filho (SP)
Renda: Cr$ 44.927,00
Público: 9.028

América: César; Baéca, Medeiros, De Leon e Soares; Índio, Lico e Baíca (Lauro); Casquinha (Édson), Edmílson e Demair. Técnico: Ferdinando Teixeira.
ABC: Abelha; Vilson, Estevam, Ari Spadela e Nonato; Alciney, João Carlos e Odilon; Alencar, Zinho e Sandoval (Batata). Técnico: Didi Duarte.