Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SELEÇÃO FRANCESA DE 1976

Em pé: Trésor, Baratelli, Adams, Janvion, Bathenay e Bossis;
Agachados: Larqué, Lacombe, Platini, Rocheteau e Six.

JOGADOR DO MILAN PASSA MAL E É INTERNADO

O atacante Antonio Cassano, do Milan, permanece internado no Hospital Policlínico de Milão. O jogador, de 29 anos, se sentiu mal após a vitória por 3 a 2 sobre o Roma, pelo Campeonato Italiano. Na noite de sábado, após o desembarque no aeroporto de Malpensa, em Milão, Cassano apresentou dificuldades para falar e se movimentar. Ele foi levado para realizar exames neurológicos, mas o clube não identificou o problema de saúde do atleta.

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, está confiante na recuperação do jogador. Porém, não vai poder contar com ele para os jogos contra o BATE, nesta terça-feira, em Belarus, na Bielo-Rússia, pela Liga dos Campeões da Europa. E no próximo fim de semana, contra o Catania, pelo Italiano.

É o segundo caso de problemas de saúde que ocorre no clube italiano este ano. O volante Gattuso, de 33 anos, está sem jogar desde o dia 9 de setembro, quando machucou a vista ao chocar-se com o companheiro de equipe Alexandre Nesta, no empate diante da Lazio.

O NOVO DESAFIO DE WILSON GOTTARDO

Wilson Gottardo é o novo técnico do Bonsucesso. O ex-zagueiro foi apresentado hoje, no estádio Leônidas da Silva, e vai tentar reeditar a dupla com Túlio Maravilha, que foi vitoriosa em 1995 com a conquista do Brasileiro pelo Botafogo.  

O time da Zona Norte vai disputar o Campeonato Carioca em 2012 após 18 anos longe da elite do futebol do Rio. O treinador que comandou o Vila Nova (Minas Gerais) no primeiro semestre, começa o trabalho de avaliação do elenco este ainda esta semana e vai ser auxiliado por Valteir Gomes Franco.

RELAÇÃO DE COMPRAS DA JUVENTUS

A Juventus pretende se reforçar no Brasil para 2012. Segundo a imprensa italiana, depois que a janela de transferências abrir, alguns jogadores brasileiros, que já estão sendo observados, podem pintar no time de Turim. Os cariocas Elkesson e Cortês, do Botafogo, e Dedé, do Vasco, estão na lista de prioridades da equipe.

A informação é do jornal "Corriere Dello Sport" de hoje, segunda-feira. Segundo a edição, o olheiro Carlos Macias Vargas tem a responsabilidade de observar os jogadores brasileiros e os dois atletas do Botafogo despertaram muito interesse. A "Juve" também teria interesse em um zagueiro e estaria negociando com Rhodolfo, do São Paulo. Dedé seria a segunda opção.

O jornal ainda cita outros brasileiros que podem receber propostas da Juventus: Casemiro e Lucas, do São Paulo, Mário Fernandes, do Grêmio, Leandro Damião, do Internacional e Rômulo, do Vasco.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SENADOR GUIOMARD

Associação Desportiva Senador Guiomard, ou ADESG, é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Senador Guiomard, no estado do Acre. Seu mascote é um leão. É o primeiro campeão sediado em uma cidade do interior do estado, desde a criação do campeonato estadual.

A ADESG foi fundada no dia 26 de janeiro de 1982. O clube recebeu o nome da cidade que, por sua vez, homenageou José Guiomard dos Santos, parlamentar autor da lei nº 4.070, de 15 de junho de 1962, que elevou o então território do Acre à categoria de Estado.

Em 2005, ao derrotar o Juventus na final pelo placar de 2 a 0, a ADESG conquista o Torneio da Imprensa (Torneio Início). E no dia 28 de maio de 2006, o Leão do Quinari alcançaria a sua maior glória: conquistou o Campeonato Acreano de forma invicta, ao derrotar o Independência por 3 a 0 no Estádio José de Melo, garantindo seu passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série C e da Copa do Brasil do ano seguinte. Pela primeira vez, um clube fora da capital Rio Branco era campeão acreano.

Na disputa pela Copa do Brasil de 2007, a ADESG perdeu a primeira partida para o Fluminense no Acre por "apenas" 2 a 1, tendo o direito de jogar a partida de volta no Estádio do Maracanã, perdendo desta vez por 6 a 0. Como "prêmio de consolação", a ADESG realizaria o sonho de se apresentar pela primeira vez no Maracanã.

Títulos: Campeão do Torneio Início 2005 e Campeão Acreano de 2006.

Fonte: Wikipédia

BRASIL VOLTA AO GRUPO DOS 5 MELHORES DA FIFA

A edição de outubro do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola foi amplamente influenciada pelos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e para os vários campeonatos continentais.

A Espanha ampliou a sua vantagem na ponta da lista graças à 23ª vitória seguida jogando em casa, além do fato de a vice-líder Holanda ter perdido por 3 a 2 para a Suécia (14ª, alta de 11 posições) no torneio classificatório à Euro 2012. Na esteira dos holandeses, Alemanha, Uruguai e Brasil, que subiu duas posições graças às vitórias sobre Argentina, Costa Rica e México, também encurtaram a distância, enquanto a Grécia (oitava, ganho de três colocações) e a Dinamarca (décima, sete postos acima) voltaram ao grupo dos dez melhores depois de garantirem presença na Eurocopa na última rodada das eliminatórias.

A Croácia (12ª, queda de três posições), que não conseguiu classificação direta ao torneio europeu, deixou o top 10 mundial pela primeira vez no ano. Já o País de Gales (45º, ascensão de 45 lugares) voltou ao top 50 após oito anos de ausência graças à segunda vitória sobre a Suíça (18ª, sem mudanças).

Na Ásia, o melhor selecionado continua sendo o Japão. Apesar de estarem invictos desde a Copa do Mundo da FIFA 2010, os nipônicos caíram duas posições e agora aparecem em 17º no ranking mundial.

Na América do Sul, a Venezuela (40ª, avanço de sete postos) segue progredindo após a vitória inédita sobre a Argentina. Já o Equador comemorou o quinto triunfo consecutivo e está de olho no grupo dos 50 primeiros.

As 136 partidas disputadas nas últimas semanas também provocaram mudanças na parte inferior da lista. Entre as equipes que seguem na direção certa estão os caribenhos Antígua e Barbuda (90ª, +1), Guiana (97ª, +19), Guatemala (99ª, +10) e Cuba (100ª, +1), além do Iraque (91ª, +16). Em compensação, Nova Zelândia (105ª, queda de 16 postos) e Bolívia (115ª, retrocesso de 34 colocações), duas nações que já disputaram a Copa do Mundo da FIFA, deixaram o grupo dos cem primeiros.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 23 de novembro de 2011.

Fonte: site FIFA.com

sábado, 29 de outubro de 2011

EX-JOGADOR DO BARAÚNAS PASSA POR PROBLEMAS DE SAÚDE

O ex-volante Gelson, que jogou no ABC e Baraúnas nas décadas de 70 e 80, está enfrentando uma difícil batalha pela vida. Conhecido como guerreiro e valente dentro de campo, o mineiro radicado em Natal agora está tendo que lutar por um transplante duplo, de rim e fígado. Desde 2003 o ex-volante faz hemodiálise três vezes por semana, cinco horas por dia. Sem os dois rins, há dois anos foi acometido também pela hepatite C e precisa receber outro fígado.

Gelson, que será o personagem deste domingo (30) do Quadro Memória Esportiva, que sai amanhã em O Poti, está com viagem marcada para Fortaleza, onde segunda-feira será internado para dar início aos exames para receber o transplante duplo, considerado de alto risco. "É a única chance que eu tenho de continuar a viver", disse.

Lembrado pelo soco de que deu em Zico em um jogo contra o Flamengo quando jogava pelo Baraúnas, Gelson conta hoje com a ajuda dos amigos para continuar sua dura batalha pelo transplante. O também ex-atleta Álvaro Brito, juntamente com empresários e cronistas esportivos, está coordenando uma campanha para ajudar no custeio do tratamento.

Lá ele terá que alugar um espaço para morar, além de bancar gastos com alimentação diferenciada e transporte. A Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio Grande do Norte também está prestando assistência, o ex-atleta tenta agora apoio junto à Federação das Associações de Atletas Profissionais, já que será obrigado a residir em outro estado.

Fonte: DN Online

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MINAS GERAIS A PERIGO: SALVE-SE QUEM PUDER!

CHINELO CARO

Um chinelo pode causar danos graves ao Santos. Na partida contra o Palmeiras, no início do mês, um torcedor arremessou o objeto no campo da Vila Belmiro e, por isso, o clube terá de responder pelo fato no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Primeira Comissão Disciplinar julgará o caso na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, em sessão a partir das 18h, na qual pode resultar até em perda de mando de campo.

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou na súmula da partida que, aos nove minutos do segundo tempo, o “assistente número dois retirou do gramado um chinelo que foi arremessado pelo torcida do Santos”. Ele ainda ressaltou que a partida estava paralisada no momento da retirada do objeto.

Diante de tais informações, o Santos responderá a denúncia com base no artigo 213, inciso I, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob a acusação de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a desordem em sua praça de desporto”. A pena prevista para este artigo é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, como prevê o parágrafo primeiro, o Santos pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas. Assim, pode ficar sem a Vila Belmiro para o restante da competição nacional.

Problemas extra campo à parte, pelo Campeonato Brasileiro o Santos enfrenta o Atlético/PR amanhã, sábado, dia 29, às 18h, no Pacaembu. O peixe ocupa a décima posição da tabela, com 42 pontos, já sem pretensões na disputa, já que tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem e já não pode mais ser campeão.

FLAMENGO DE 1981

A foto acima é do dia 07 de junho de 1981, quando o Flamengo bateu o Vasco da Gama por 1x0, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca daquele ano. O gol foi marcado, pra variar, por Zico, aos 23 minutos de partida. Em pé: Raul, Marinho, Rondinelli, Andrade, Júnior e Carlos Alberto; Agachados: Chiquinho, Adílio, Nunes, Zico e Baroninho.

JUVENTUS 1976/1977


Em pé: Benetti, Cucureddu, Morini, Zoff, Scirea e Bettega;
Agachados: Causio, Gentile, Tardelli, Boninsegna e Furino.

GUERRA NOS PAMPAS

O Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOE) informou que vai proibir a entrada de faixas contra Ronaldinho Gaúcho. O jogo entre Grêmio e Flamengo no próximo domingo, às 16h, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro marcará o encontro do camisa 10 da Gávea com o time que ele iniciou a carreira.

Um grupo de torcedores do Tricolor Gaúcho fez uma campanha para levar mensagens com a palavra "Pilantra" em referência a escolha da proposta do R10 pelo clube carioca ao invés do time do Rio Grande do Sul. "Nos passaram alguma coisa sobre o Estatuto do Torcedor, e que não deixariam entrar nenhuma faixa de cunho agressivo. Agora, isso é com a Brigada Militar", informou Luiz Moreira, diretor-administrativo do Grêmio.

De acordo com o site "Globoesporte.com", cerca de 300 faixas foram comercializadas. Os criadores que fazem parte do blog "Grêmio Libertador" entraram com uma liminar na justiça comum, no qual pedem a liberação do protesto.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FLU É O MELHOR DOS CARIOCAS PARA A CONMEBOL

Apesar de ocupar a quinta colocação, pior entre os cariocas no Campeonato Brasileiro 2011, os tricolores ganharam um bom motivo para brincar com os concorrentes. Isto porque, segundo o ranking divulgado pela Conmebol, o Fluminense é o melhor colocado na lista continental. O Internacional de Porto Alegre lidera por poucos pontos em relação a LDU, segundo colocado.

O Vasco, atual líder do Campeonato Brasileiro e único time do Brasil a se classificar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana 2011, sequer aparece na lista. O Flamengo é o 19º, enquanto o Botafogo ocupa a 34ª posição.

01º – Inter – 556,12 pontos
02º – LDU – 544,82 pontos
03º – Estudiantes – 461,92 pontos
04º – Santos – 297,80 pontos
05º – Cruzeiro – 297,40 pontos
06º – Vélez Sarsfield – 287,74 pontos
07º – Libertad – 285,03 pontos
08º – Independiente – 258,06 pontos
09º – São Paulo – 244,68 pontos
10º – Universidad de Chile – 225,60 pontos
15º – Grêmio – 187,04 pontos
16º – Fluminense – 185,46 pontos
18º – Palmeiras – 163,88 pontos
19º – Flamengo – 156,78 pontos
31º – Goiás – 105,40 pontos
34º – Botafogo – 95,20 pontos
42º – Corinthians – 77,90 pontos
48º – Atlético-MG – 60,52 pontos

PARIS SAINT-GERMAIN DE 1980/1981


Em pé: Baratelli, Renaut, Morin, Garceron, Pilorget e Batheney;
Agachados: Toko, Huck, Rocheteau, Brisson e Fernandez.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

- 13,5 milhões de euros é o valor que o Clube do Porto pagou ao Rentistas para abocanhar mais 40% (antes tinha apenas 45%) dos direitos de Hulk. O valor total do atacante brasileiro seria de 33,75 milhões de euros.

- 1,13 bilhões é a fortuna que o Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan gastou com o Manchester City em três anos no clube. É uma quantia maior que o PIB anual de 18 nações.

- 2,5 milhões é o valor que a Internazionale pagou para ficar com 50% dos direitos de Lorenzo Tassi, apenas 16 anos e uma partida pela série A do Calcio. O meia é conhecido em Brescia como "novo Baggio".

COB AGRADECE EX-MINISTRO

Na noite de ontem, o Comitê Olímpico Brasileiro, divulgou uma nota oficial em agradecimento ao ex-ministro do Esporte, Orlando Silva. Na nota, o COB lembra da importância de Orlando Silva na escolha das sedes do Jogos Pan-Americanos de 2007 e da Olimpíada de 2016.

O ex-ministro entregou o cargo, após ter recebido acusações sobre recebimento de propina com o projeto Segundo Tempo.

Confira abaixo a nota oficial do COB
O Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 agradecem o trabalho realizado pelo ministro do Esporte Orlando Silva, que foi um parceiro importante em projetos fundamentais para o desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil, como a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta, os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e a candidatura vitoriosa à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O COB aguarda a nomeação do novo ministro do Esporte para propor uma reunião de trabalho e dar prosseguimento à parceria em prol do esporte em nosso país.

ATÉ 2019 QUEM MANDA É A RECORD

A TV Record anunciou na tarde de hoje, que comprou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Todos os meios de comunicação foram adquiridos pela emissora: televisão aberta e fechada, Internet, celular e até aqueles que venham a ser desenvolvidos.

Com a aquisição, o canal conquistou os três Pan-Americanos da década de 2010. Além do Pan de Guadalajara e do de 2019, o de Toronto, em 2015, também será exibido pela "Record". A emissora também tem os direitos de imagem das Olimpíadas de 2012, em Londres e do Rio, em 2016. Para finalizar, os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia também está confirmado na programação.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VASCO TENTA IDENTIFICAR INFRATORES

Dois dias depois de ser multado em R$ 10 mil no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da atitude intempestiva de um torcedor em São Januário, que direcionou raio “laser” contra jogadores adversários, o Vasco da Gama emitiu uma nota oficial repudiando a atitude. O clube pede ajuda do próprio torcedor para que o “infrator” possa ser identificado, amenizando assim a situação em possíveis futuros julgamentos.

Vale lembrar que, segundo as últimas denúncias da procuradoria do STJD nestes casos do uso de “laser”, os clubes correm o risco de perderem até mandos de campo. Nos últimos processos julgados, porém, os auditores têm aplicado apenas multas.

Confira na íntegra a nota oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público repudiar a atitude intempestiva e desnecessária do torcedor que, irresponsavelmente, utilizou lanterna de raio laser para perturbar os jogadores durante o empate em 2 a 2 com o Corinthians, no dia 2 de outubro, em São Januário.

Por conta da desastrada postura do torcedor, nosso clube foi multado em R$ 10 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda correu riso de ter recebido pena bem maior.

Diante de tão lamentável incidente, a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama conclama a todos os vascaínos para nos ajudar na fiscalização para que esses irresponsáveis abandonem definitivamente esta prática prejudicial à integridade física dos atletas, e que, segundo as leis vigentes no futebol brasileiro, além de causar prejuízos financeiros, ainda pode acarretar a perda de mando de campo dos jogos que nos restam neste Brasileiro, arma poderosa e decisiva em nossa caminhada rumo ao pentacampeonato nacional.

Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama

JUVENTUS 1992/1993

Em pé: Kohler, De Marchi, Júlio César, Dino Baggio e Peruzzi;
Agachados: Galia, Roberto Baggio, Correra, Möller, Vialli e Torricelli.

LEI GERAL DA COPA

No próximo dia 8 de novembro o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, vai estar no Brasil para o encontro que vai analisar a Lei Geral da Copa (LGC). Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) também vai participar da audiência na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Os pontos principais que serão discutidos no Congresso Nacional, são: a meia-entrada para jovens e idosos, direitos comerciais, bebidas alcoólicas, entre outros tópicos que criaram atrito entre o governo federal e a Fifa.

A expectativa da Comissão da Fifa é que até o início do próximo ano a lei entre em vigor. Enquanto o dirigente francês não chega, algumas audiências com grupos que tem interesse no acordo serão realizadas. Nesta quinta será com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e na próxima semana com empresários ligados ao comércio de produtos esportivos.

JOGO SUJO: O MUNDO SECRETO DA FIFA

Foi realizada, na manhã de hoje, uma audiência pública no Senado Federal com a presença do jornalista britânico Andrew Jennings. Jennings, que é autor do livro "Jogo Sujo - O Mundo Secreto da Fifa" denuncia um esquema de corrupções, subornos e propinas.

O jornalista declarou ter documentos que mostram mais de US$ 9,5 milhões em pagamentos  para o presidente da CBF. Jennings também afirmou que o ex-presidente da Fifa, João Havelange, pode ter recebido US$ 50 milhões da ISL.

O senador Álvaro Dias (PR) convidou o jornalista para participar da audiência pública. Uma cópia com o depoimento de Jennings será enviado a presidente Dilma Rousseff. Durante seu depoimento, o jornalista falou aos senadores.

"É claro que os senadores podem interferir na CBF. Vocês fazem leis. Essa gangue não pode dominar o futebol de vocês. A Copa é de vocês, não deles. Vocês não são escravos. Se Dilma ler meus documentos, e checar os fatos, trocará o Comitê Organizador da Copa em poucos dias", afirmou o jornalista.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TIMAÇO PARANAENSE


A foto é de 1968 e mostra o Atlético Paranaense no estádio Durival de Brito e Silva, na Vila Capanema. O time acima bateu o Santos, sem Pelé, por 3x2, na abertura do Robertão de 68. Madureira, o terceiro agachado, fez um gol antológico em cima de Carlos Alberto, Ramos Delgado, Rildo e do goleiro Cláudio.

Em pé: Djalma Santos, Bellini, Charrão, Célio, Nair e Nilo;
Agachados: Gildo, Zé Roberto, Madureira, Paulista e Nilson Bocão.

SELEÇÃO FRANCESA DE 1986

Em pé: Amoros, Bats, Ayache, Battiston, Bossis e Fernandez;
Agachados: Giresse, Platini, Papin, Stopyra e Tigana.

ELEIÇÕES NO BOTAFOGO CHEGA A POLÍCIA

Faltando pouco mais de um mês para as eleições no Botafogo, o clima de incerteza toma conta no clube. O presidente do clube e candidato da situação, Maurício Assumpção, foi até a polícia para entregar documentos que teria assinaturas falsas de dois conselheiros do alvinegro.

Assumpção declarou sabia que os conselheiros estavam no exterior e procurou seus representantes para confirmar se tinham assinado algo. Diante da negativa, o dirigente procurou a polícia para entregar os documentos e pedir uma investigação no caso.

O presidente também afirmou que assim que procurou as autoridades, a oposição tentou trocar os conselheiros e novamente usaram as assinaturas dos ausentes. A oposição, liderada por Carlos Eduardo Pereira, afirma que tem a consciência tranquila sobre o caso.

"O que existe é um boletim de ocorrência de autor desconhecido. Se há realmente uma irregularidade, ela tem que ser apurada. Na segunda-feira, mostramos para a Junta Eleitoral um e-mail confirmando o apoio dos dois conselheiros", afirmou Pereira.

Por conta das denúncias, a situação pediu a impugnação da chapa de oposição. A oposição, por sua vez, também entrou com pedido de impugnação da situação alegando irregularidades na lista de conselheiros. As duas chapas têm até sexta-feira para se explicarem e a eleição no clube pode ser adiada para uma nova data.

KLEBER JÁ ESTÁ FORA DO PALMEIRAS

O atacante Kléber não faz mais parte do elenco palmeirense. Após uma reunião de mais de duas horas em que estavam presentes o advogado do clube, André Sica, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo e o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, ficou decidido que Kléber não atua mais pela equipe do Palestra Itália.

A diretoria palmeirense ainda sugeriu que o jogador fosse emprestado para algum clube e retornasse após o término do contrato do técnico Felipão, mas o atleta recusou a proposta. Segundo a reportagem publicada no site do jornal "Marca Brasil", Vasco e Grêmio estariam com as negociações adiantadas.

A situação do jogador se tornou insustentável depois de um sério desentendimento com o técnico Luis Felipe Scolari. O atacante e o treinador tiveram uma séria discussão após a agressão sofrida pelo volante João Vitor. O jogador foi acusado de liderar um motim no grupo para convencer os atletas a não entrarem em campo na partida contra o Flamengo.

TERRA DE GIGANTES


Ao acertar a transferência para o Manchester City, Costel Pontilimon já garantiu seu lugar na história da Premier League. O goleiro romeno de 2,03 metros é o mais alto a já ter disputado a principal divisão do futebol inglês, superando por um centímetro o atacante sérvioNicola Zigic, do Birmingham. Os dois, porém, ainda estão um pouco para trás na lista dos gigantes do futebol mundial.

Kristof Van Hout (belga, goleiro, KV Kortrijk-BEL) - 2,08 metros;

Yang Changpeng (chinês, atacante, Chengdu Blades-CHN), Vanjia Ivesa (croata, goleiro, Eskisehirspor-TUR), Vitali Shuhanau (bielorrusso, atacante, Baranovichi-BLR) e Nikola Drkusic (esloveno, goleiro, Krka-ESV), todos com 2,05 metros;

Tor Hogne Aaroy (norueguês, atacante, JEF United-JAP) e Zarko Markovic (sérvio, zagueiro, Gaz Metan Medias-ROM) - 2,04 metros.

Fonte: Revista ESPN

LEÃO PODE ESTAR SÓ ESQUENTANDO O BANCO

Que Emerson Leão é uma pessoa polêmica todo já sabemos. O ex-goleiro e atual treinador do São Paulo também é conhecido pelo seu jeito disciplinador. Talvez por esse motivo ele tenha sido a escolha da diretoria são paulina para assumir o clube na reta final do Campeonato Brasileiro.

O clube, que nos últimos cinco anos sempre esteve na frente da tabela conquistando três título nacionais, vê pela primeira vez a real possibilidade de ficar fora de uma Libertadores. Leão que chega para tentar em sete rodadas levar o clube do Morumbi para a ponta da tabela, não é o técnico dos sonhos do tricolor.

Os dirigente sondaram Paulo Autuori ou Muricy Ramalho e dependendo dos resultados obtidos por Leão, um desses dois nomes pode pintar no Morumbi na próxima temporada. Autuori, eterno sonho de vários clubes brasileiros, tem compromisso com a seleção pré-olímpica do Catar e disputa vaga para o torneio em Londres. Caso não tenha sucesso, o treinador estará liberado para voltar. Muricy Ramalho, outro nome em questão, tem contrato com o Santos até maio de 2012, mas caso não consiga o título mundial com o Peixe o treinador pode retornar para o clube que o consagrou.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MICO LEÃO DOURADO NA TV CABO MOSSORÓ

E para concluir o dia, nada contra o rapaz, mas um mico desse não poderia passar em branco. Boa noite a todos!!

NOVE DO BARÇA CONCORRERÃO A BOLA DE OURO

A primeira lista de concorrentes à Bola de Ouro da Fifa de 2011 será divulgada nesta terça-feira por um diário espanhol. Segundo as informações, Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi Hernández e mais seis jogadores do Barcelona estão concorrendo.

O jornal "Mundo Deportivo" também garantiu a presença de Cesc Fábregas, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Daniel Alves e Eric Abidal. A lista completa sai na edição de terça-feira. No dia 1º de novembro, a revista "France Football" divulgará uma relação definitiva, com 23 nomes. No dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três finalistas e , finalmente, o vencedor será divulgado no dia 9 de janeiro de 2012.

O atacante argentino Messi é favorito a vencer o prêmio e é o atual bicampeão, conquistando todos as Bolas de Ouro da parceria entre Fifa e "France Football".

SINDICÂNCIA CRIADA NO MINISTÉRIO DO ESPORTE

Uma comissão de sindicância para apurar as denúncias sobre um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo foi criada nesta segunda-feira pelo Ministério do Esporte. A comissão foi instituída pelo secretário executivo do órgão, Waldemar de Souza, a pedido do ministro Orlando Silva, segundo nota divulgada pelo ministério.

Em reportagem publicada pela revista "Veja", o policial militar João Dias Ferreira denunciou um esquema de corrupção envolvendo o repasse de verba do Segundo Tempo. O programa tem por objetivo incentivar a prática de esportes entre as crianças pobres.

De acordo com a nota do ministério, a sindicância vai "investigar acusações publicadas pela revista de suposto envolvimento de servidores do ministério em irregularidades administrativas".

A assessoria do ministério, entretanto, não soube responder quantas pessoas participarão da comissão e quantas serão investigadas. A sindicância, de acordo com a assesoria, deve ser concluída em 30 dias. Os resultados serão encaminhados para os órgãos de controle do governo federal.

SELEÇÃO FRANCESA DE 1977

Em pé: Rey, Janvion, Rio, Bathenay, Lopez, Synaeghel e Tusseau;
Agachados: Rocheteau, Lacombe, Platini e Rouyer. 

BOTAFOGO ANTES DA ESTRELA SOLITÁRIA


Confira a equipe do Botafogo em 1940, antes de assumir a estrela solitária e virar o Botafogo de Futebol e Regatas. Em pé: Carvalho Leite, Zezé Moreira, Grahan Bell, Zéze Procópio, Nariz e Sarci. Agachados: Tadique, Aymoré Moreira, Pascoal, Nelson e Patesko.

VEXAME CANARINHO

A Seleção Brasileira de futebol masculino, representada pela equipe Sub-20, foi eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no início da madrugada de hoje, ao perder por 3 a 1 para a Costa Rica. A equipe apresentou uma surpreendente falta de equilíbrio emocional, levando os gols ainda no primeiro tempo.

Os gols da Costa Rica foram marcados por Vega e Mc Donald (dois), enquanto Henrique descontou para o Brasil. Logo após o primeiro tento, marcado aos 16 minutos, o volante botafoguense Lucas foi expulso após uma dura entrada.

O time brasileiro comandado por Ney Franco deixa a competição sem ter vencido uma partida sequer e repete o desempenho do Pan do Rio, quando saiu do torneio de futebol masculino ainda na primeira fase. Agora, as semifinais do Pan de Guadalajara são: Costa Rica x México e Argentina x Uruguai.

ESPECULAÇÃO ENCERRADA

Vou encerrar agora as especulações de qual time Ricardo Baiano acertou no Rio Grande do Norte: América. Assinou contrato e deve retornar para a próxima temporada. Aos tricolores que achavam que o volante voltaria a toca, pode tirar o cavalinho da chuva porque é no dragão da capital que o jogador ficará.

domingo, 23 de outubro de 2011

PREPARADOR FÍSICO DO SANTA CRUZ/RN VAI AO STJD

A partida em que foi derrotado por 3 a 1 para o Treze/PB, não ficará marcada para o Santa Cruz/RN apenas como uma derrota que o levou à eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o preparador físico desrespeitou a arbitragem e acabou denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Amanhã, segunda-feira, dia 24 de outubro, a Primeira Comissão Disciplinar julgará o caso, a partir das 18h.
  
Segundo consta na súmula da partida, Josehilton Simões do Carmo “se dirigiu ao quarteto de arbitragem e proferiu as seguintes palavras grosseiras: ‘marca direito, ignorância, mau arbitragem’”. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo.
 
Por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, Josehilton foi denunciado no artigo 258, § 2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
O preparador físico pode pegar suspensão de uma a seis partidas, conforme prevê a punição do artigo em que foi denunciado.

UM DRIBLE A LA NEYMAR

CONFRONTO INESPERADO NO CANINDÉ

A derrota para o Figueirense não foi a única dor de cabeça do Palmeiras neste sábado. O estádio do Canindé virou palco de um confronto generalizado em função da chegada de uma torcida organizada da Portuguesa ao local. Paus, pedras, cadeiras e grades viraram armas no confronto com fãs do verdão e até seguranças do clube de Palestra Itália.

Os torcedores da lusa utilizaram o Canindé como o ponto final da viagem a Americana, onde o clube carimbou o acesso para a volta à Série A do Brasileirão. A partir daí, segundo versão de Sérgio do Prado, gerente de administração do verdão, os fãs da Portuguesa começaram a provocar a torcida palmeirense e até seguranças do clube, com a ameaça de invadir a região dos vestiários em que estava o elenco alviverde. A Polícia Militar também foi obrigada a agir.

OS CARIOCAS E A LIBERTADORES

A Libertadores começou a ser disputada em 1960, e desde então o Brasil já foi representado por 1, 2, 3, 5 ou 6 clubes, mas nunca houve uma edição com a participação dos 4 grandes cariocas, sequer com 3 deles. Somente duas vezes houve Libertadores com a participação de mais de um carioca. Fluminense e Vasco em 1985 e Flamengo e Fluminense em 2008.

Em 1985, na 1ª fase da Libertadores, os grupos eram divididos por países e os cariocas, únicos representantes brasileiros, ficaram no grupo com os argentinos Argentinos Juniors e Ferro Carril Oeste e se saíram muito mal, não conseguiram ganhar um jogo sequer e foram eliminados ainda na 1ª fase.

Em 2008, não havia mais a divisão de grupos por países e, ao final da 1ª fase, havia uma classificação geral para definir os cruzamentos das fases de mata-mata. E os cariocas brilharam. O Flu foi o melhor e o Fla o 2º melhor da fase de grupos. O brilho rubro-negro só durou mais um jogo, o de ida das oitavas, quando venceu o America no Azteca por 4×2, mas na volta foi eliminado com a humilhante derrota de 3×0 para Cabañas e cia. O brilho tricolor durou muito mais, com classificações históricas contra o São Paulo nas quartas e Boca nas semifinais. Mas quando a taça parecia certa, apareceu a LDU. O Flu perdeu na altitude de Quito, ganhou no Maracanã, mas perdeu o título nos pênaltis.

Em breve saberemos quem serão os outros representantes brasileiros na Libertadores de 2012, junto com Santos e Vasco. Pelo andar da carruagem são grandes as chances de termos, pela primeira vez, todos os grandes do Rio na competição.

Bruno Salles

SELEÇÃO HOLANDESA DE 1972

Em pé: Van Beveren, De Jong, Schneider, Mansveld, Krol e Hulshoff;
Agachados: Keizer, Pahlplatz, Cruijff, Neeskens e Van Hanegem.

FIFA x RICARDO TEIXEIRA

Após anunciar as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o dossiê do caso ISL será divulgado em dezembro. Segundo órgãos de comunicação da Europa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e João Havelange, ex-presidente da Fifa, são acusados de receber propina no documento.

O caso é referente a ocorrências de corrupção entre vários dirigentes do futebol mundial e a empresa de marketing esportivo ISL. O dossiê contaria como Ricardo Teixeira e outros mandatários receberam propina da ISL para garantia de direitos de transmissão e publicidade. Segundo a inglesa BBC, João Havelange, ex-mandatário da Fifa, também participou do suposto esquema.

A atitude da Fifa serve para mostrar ao mundo que as acusações de corrupção dentro da entidade são apenas casos isolados e o dossiê serve para fortalecer o comitê de ética: "Em um país de milhões de pessoas, você tem algumas pessoas que não se comportam adequadamente. Se na Fifa temos pessoas que não se comportam bem, isso não significa que a família Fifa seja corrupta".

TEIXEIRA SERÁ INVESTIGADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 A Câmara dos Deputados vai instalar uma comissão para investigar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O pedido foi feito por Anthony Garotinho em março e aprovada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na última quarta-feira. O deputado pretende analisar como será a distribuição de lucros na Copa 2014 e os acordos com as emissoras de televisão e os patrocinadores.

"Em sua defesa, Ricardo Teixeira afirma que esta Casa não tem poder de investigá-lo, já que não há recursos federais envolvidos na organização da Copa. Entretanto, somente de renúncia fiscal há mais de R$ 1,1 bilhão envolvido, e com certeza renúncia fiscal é recurso federal", declarou o deputado de acordo com o site da "Folha.com".

Entre outras denúncias contra Ricardo Teixeira, estão: lavagem de dinheiro, financiamento de campanhas eleitorais e os salários para a diretoria da CBF. A assessoria de impressa do cartola não quis falar sobre o assunto.

sábado, 22 de outubro de 2011

LUSA DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

E começamos hoje com a lusinha do Canindé, que voltou, "assim como o tubasso", a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol para 2012 e em sua homenagem trago a foto da final do paulistão de 1973, quando o título ficou dividido com o Santos, depois de um empate durante os 120 minutos de jogo (normal e prorrogação), no Morumbi. Armando Marques, que não sabia contar até cinco, errou na contagem dos pênaltis decisivos e o título acabou sendo dividido, graças a esperteza do treinador Oto Glória e ao titubeio de Vasco Faé, ex-presidente do Santos.

Ouvindo o Hino Nacional, o primeiro é o médico Orlando Plantullo, seguindo-se o massagista Moraes, Cardoso, Zecão, Wilsinho, Isidoro, Calegari, Cabinho, Enéas, Xaxá, Pescuma, Basílio, Badeco, o trio de arbitragem e o time do Santos. Os dois primeiros são Carlos Alberto Torres e Pelé.

EU VOLTEI

O Blog do Tubasso está de volta de aparência nova, mas com a mesma cara de pau de sempre. Tratando o futebol da forma como ele deve ser tratado. As vezes com dureza, as vezes com carinho, mas sempre trazendo histórias e curiosidades desse apaixonante esporte. E viva o futebol!